Stefan Kraft vence mais uma etapa e abre vantagem no esqui saltos

Stefan Kraft venceu mais uma no esqui saltos (Divulgação)

O polonês Kamil Stoch bem que tentou e foi o melhor atleta na eliminatória da prova HS 138 da Copa do Mundo de Esqui Saltos em Trondheim, na Noruega. Entretanto, no salto que valia pontos para o ranking, realizado nesta quinta-feira, 16 de março, o austríaco Stefan Kraft novamente levou a melhor e ampliou sua vantagem. 

O jovem austríaco de 23 anos venceu a disputa em Trondheim com 302 pontos, à frente do norueguês Andreas Stjernen, prata, e do alemão Andreas Wellinger, bronze (outro que cresceu em 2017). Kamil Stoch foi apenas o quinto colocado e viu o rival se distanciar na liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos. 

Agora, Kraft possui 1420 pontos, contra 1334 de Kamil Stoch e restam apenas quatro provas para o encerramento da temporada. Não é tão difícil assim tirar 86 pontos em um total de 400 que ainda estão em disputa. Contudo, Stoch vai ter que desafiar não só a sua queda de rendimento, mas a boa fase do atleta da Áustria. 

Stefan Kraft subiu ao pódio nas últimas nove provas realizadas na Copa do Mundo de esqui saltos, sendo cinco vitórias, duas pratas e dois bronzes. No mesmo período, o polonês Kamil Stoch ficou entre os três primeiros em apenas três oportunidades. Além disso, no Mundial de Esqui Nórdico, Kraft ainda conquistou as duas medalhas de ouro nas provas individuais. 

Não é à toa que a diferença que parecia gigantesca na metade de janeiro (era de 283 pontos e Kraft ocupava apenas a quarta colocação no ranking) tenha desaparecido. Tudo levava a crer que Kamil Stoch conquistaria seu segundo Globo de Cristal, principalmente após vencer o Four Hills e emendar quatro vitórias seguidas no circuito. 

Nesta sexta-feira, 17 de março, acontece a prova HS 225 da Copa do Mundo de Esqui Saltos em Vikersund, na Noruega. A disputa substitui a etapa que seria realizada em Lillehammer no dia 14, mas que foi cancelada por conta das condições climáticas. 

Entrevista de Stefan Kraft após mais uma vitória em sua carreira: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.