Stefan Kraft conquista a Copa do Mundo de Esqui Saltos

Stefan Kraft com seus Globos de Cristal (Divulgação/FIS)

Campeão do Four Hills em 2015, duas medalhas de ouro no Mundial de 2017 e, agora, campeão da Copa do Mundo de Esqui Saltos. O austríaco Stefan Kraft, 23 anos, escreve seu nome na história da modalidade e conquista seu primeiro Globo de Cristal após a última etapa realizada em Planica, na Eslovênia, neste último fim de semana. 

No total, o atleta da Áustria obteve 1665 pontos, 121 de vantagem sobre o polonês Kamil Stoch, vice-líder. O título só foi possível graças a uma arrancada impressionante na reta final da competição. Nas últimas doze provas, Kraft venceu sete e subiu ao pódio em onze delas!

Jovem promessa da forte equipe austríaca, Stefan Kraft cresceu neste ciclo olímpico. Em 2015 surpreendeu ao vencer sua primeira etapa na Copa do Mundo e, de quebra, conquistar o Four Hills da temporada. No ano seguinte foi bronze no Mundial de ski flying, mas a consagração viria nesta temporada: duas medalhas de ouro em provas individuais e no Mundial de Esqui Nórdico e a Copa do Mundo de Esqui Saltos a pouco menos de um ano dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 




O campeão ainda tratou de fechar a temporada com chave de ouro, vencendo as últimas duas provas HS 225. Na sexta-feira, ele conseguiu 490.2 pontos, à frente dos alemães Andreas Wellinger, prata, e Markus Eisenbichler, bronze. Depois, no domingo, o austríaco foi o primeiro com 244.3 pontos - Wellinger novamente foi o segundo e o japonês Noriaki Kasai fechou o último pódio. 

Por fim, no sábado, aconteceu a última prova por equipes na temporada. A Noruega foi a campeã com um total de 1551.6 pontos. A Alemanha ficou com a medalha de prata e a Polônia garantiu o bronze.

Agora, os atletas entram em férias e iniciam o planejamento para a próxima temporada e os Jogos Olímpicos de Inverno. Em agosto, porém, eles devem retornar às competições para a disputa do Grand Prix de Esqui Saltos, tradicional evento que serve de pré-temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.