Rússia consegue vaga inédita à final do Mundial feminino de Curling

Sidorova emocionada após garantir vaga inédita na final (Alina Pavlyuchik/WCF)

Se na primeira tentativa de ir à final do Mundial feminino de Curling a Rússia não conseguiu derrubar o favoritismo das canadenses, na segunda oportunidade o país aproveitou. A equipe, comandada por Anna Sidorova, derrotou a Suécia na semifinal realizada neste sábado, 25 de março, em Pequim (China). 

Medalhistas de bronze nas últimas três edições, as russas avançam pela primeira vez a uma final de Mundial. Sem dúvida, é o ponto alto da carreira de Anna Sidorova e sua equipe. Campeã europeia em 2012 e 2015, ela buscava elevar seu status no cenário internacional da modalidade. 

"Eu ainda não estou acreditando. Terminar na segunda posição da fase inicial, fazendo história para nosso time, e estou tão orgulhosa de que agora podemos representar a Rússia na final. Falta apenas um ano para os Jogos Olímpicos e tem sido um ano muito difícil para minha equipe, então precisávamos ganhar para acreditarmos em nós mesmas", afirmou Sidorova no fim da partida.

A vaga na decisão foi confirmada com uma vitória de 9 a 3 sobre as suecas. Contudo, apesar do placar elástico enganar, o jogo foi equilibrado. As russas venciam de 3 a 1 no final do quarto end, mas tomaram o empate no quinto. Apenas no sétimo, com três pontos, elas conseguiram uma vantagem mais tranquila - o suficiente para marcar outros três pontos no oitavo end (mesmo sem a posse do martelo) e garantir a classificação inédita. 

A seleção da Suécia, por sua vez, enfrentava o desgaste de ter feito duas partidas neste sábado. Anteriormente, o país escandinavo derrotou a Escócia por 8 a 5 no playoff 3x4 para definir quem enfrentava a Rússia na semifinal do Mundial feminino de Curling. 

Neste domingo acontece a definição dos medalhistas. Suecas e escocesas se enfrentam novamente pela disputa da medalha de bronze. Já a Rússia tem uma missão ingrata: desafiar o Canadá, invicto com 12 vitórias, na decisão do Mundial. 

Confira os melhores momentos da partida que levou a Rússia à final do Mundial de Curling pela primeira vez: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.