Roman Repilov conquista a Copa do Mundo de Luge de 2017

Roman Repilov (Divulgação)
Após seis anos, acabou o reinado do alemão Felix Loch na Copa do Mundo de Luge. O atleta, atual pentacampeão da competição, foi surpreendido pelo russo Roman Repilov nesta temporada. O competidor da Rússia confirmou o título na última etapa, realizada entre 24 e 26 de fevereiro, em Altenberg (Alemanha). 

Líder do ranking, Repilov manteve sua hegemonia e venceu a prova com 1min47seg237, à frente justamente de Loch, segundo, e do também alemão Johannes Ludwig, bronze. Assim, o campeão terminou a temporada com 845 pontos, contra 748 de Felix Loch - o austríaco Wolfgang Kindl foi o terceiro. 

Dono de duas medalhas de prata no Mundial de Luge e mais um vice-campeonato no Europeu, Roman Repilov conquistou seu primeiro título importante na modalidade. De quebra, ganha confiança para a disputa da temporada olímpica, a partir de novembro de 2017. Já Felix Loch, multicampeão, certamente não vai ter boas recordações desta temporada: apenas duas vitórias na Copa do Mundo, fim do reinado e, ainda por cima, não subiu ao pódio no Mundial.

No feminino, a alemã Natalie Geisenberger, campeã antecipada da Copa do Mundo, se despediu da temporada com mais uma vitória. Ela venceu a prova em Altenberg com 1min44seg364, à frente de suas compatriotas Tatjana Huefner e Dajana Eitberger, respectivamente prata e bronze. No ranking, Geisenberger ficou com 982 pontos, contra 865 de Huefner. 

Nas duplas a situação foi idêntica: os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken, campeões já na penúltima rodada, voltaram a vencer com 1min23seg768, deixando os norte-americanos Matt Mortensen e Jayson Terdiman na segunda posição e os seus compatriotas Robin Geueke e David Gamm em terceiro. No ranking, Eggert/Benecken terminaram 1140 pontos, contra 888 de Tobias Wendl e Tobias Arlt. 

Por fim, na prova por equipes, a Alemanha também encerrou a Copa do Mundo de Luge com vitória. Campeão antecipado, o país registrou o tempo de 2min23seg021 e conquistou o ouro - Letônia ficou com a prata e a Rússia com o bronze. Na competição, os alemães terminaram com 531 pontos, contra 405 dos letões. 

A etapa em Altenberg marcou a despedida do luge na temporada de inverno no hemisfério norte. O esporte retorna a partir de outubro de 2017 com a abertura das pistas e a preparação para os Jogos Olímpicos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.