Prommegger e Ledecka são os campeões no snowboard paralelo

Ester Ledecka (centro) comemora título da Copa do Mundo (Miha Matavz)

Poucos dias após conquistarem o título mundial no snowboard paralelo, o austríaco Andreas Prommegger e a tcheca Ester Ledecka conquistaram o título geral da Copa do Mundo da modalidade. Os feitos foram obtidos na última etapa da temporada, realizada no último fim de semana em Winterberg, na Alemanha. 

Impulsionado pelas duas medalhas de ouro no Mundial de Esqui Livre e Snowboard, Prommegger foi apenas o 13º na última prova, o suficiente para terminar o ranking masculino com 4500 pontos e conquistar seu terceiro Globo de Cristal da modalidade - ele também venceu em 2012 e 2013. "A temporada inteira foi alucinante, mas essa última semana foi intensa!", afirmou o campeão. 

O búlgaro Radoslav Yankov foi o vice-campeão geral com 4310 pontos, mas foi o melhor na disciplina slalom gigante - o italiano Aaron March foi o melhor no slalom. Já o alemão Stefan Baumeister ganhou o ouro na última prova ao derrotar March na bateria decisiva. O austríaco Alexander Payer completou o último pódio do snowboard paralelo nesta temporada.



No feminino, Ester Ledecka foi a segunda colocada na última prova, atrás apenas da austríaca Sabine Schoeffman (Julia Dujmovits, também da Áustria, foi bronze), mas o resultado foi suficiente para assegurar o bicampeonato à jovem atleta da República Tcheca. Ela conquistou 4860 pontos, contra 4500 da russa Alena Zavarzina. 

O interessante é que Ledecka não foi a primeira colocada em nenhuma das disciplinas do snowboard paralelo. No slalom, ela foi a vice-líder, atrás da austríaca Daniela Ulbing. No slalom gigante, foi a terceira colocada - Zavarzina foi a campeã nesta categoria. 

"Na verdade, foi uma grande surpresa porque eu perdi três corridas ao participar do Mundial de Esqui Alpino no mês passado. Mas eu também não pensava no título. Então, estou muito feliz com a conquista e o vice-campeonato no slalom também. Foi uma grande temporada e já estou de olho na próxima", confidenciou Ledecka, que também compete na Copa do Mundo de Esqui Alpino. 



A etapa derradeira da Copa do Mundo de Snowboard paralelo em Winterberg terminou com uma disputa por equipe. A dupla italiana, formada por Nadya Ochner e Aaron March, conseguiu derrotar a Áustria, composta por Andreas Prommegger e Daniela Ulbing, na bateria decisiva. Os alemães Stefan Baumeister e Carolin Langenhorst ficaram com o bronze ao derrotarem a Suíça na disputa do terceiro lugar. 

Agora, os atletas do snowboard paralelo entram em férias e já iniciam a preparação para a próxima temporada. As competições oficiais começam apenas em outubro, mas muitos competidores participam de training camps no hemisfério Sul entre julho e setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.