Norte-americanos conquistam Copa do Mundo de Snowboard slopestyle

Redmond Gerard com seu Globo de Cristal (snowjam.cz)

Última modalidade do snowboard freestyle que não tinha definido os campeões da temporada, a Copa do Mundo de slopestyle conheceu os donos dos Globos de Cristal neste sábado, 25 de março. A última etapa da competiçãõ aconteceu em Spindleruv Mlyn, na República Tcheca.

Os norte-americanos Redmond Gerard e Jamie Anderson conquistaram o título da temporada. O primeiro conseguiu 2460 pontos na disputa masculina, 420 à frente do britânico Jamie Nicholls. Já Anderson obteve 2400 pontos entre as mulheres, 185 à frente de sua compatriota Julia Marino. 

O interessante é que os campeões nem precisaram se esforçar para confirmarem o resultado. Gerard ficou apenas na sétima posição da disputa masculina, vencida por Chris Corning, também dos Estados Unidos, com 92.34 pontos em sua apresentação - o norueguês Fridtjof Tischendorf foi o segundo e Nicholls foi o terceiro. 

Jamie Anderson, por sua vez, sequer participou da última prova da temporada. Julia Marino, sua principal rival, ficou apenas na 24ª posição. A neozelandesa Zoi Sadowski Synnott venceu com 87.32 pontos, deixando a canadense Spencer O'Brien com a prata e a alemã Silvia Mittermueller com o bronze. 

A etapa da Copa do Mundo de snowboard slopestyle encerrou a temporada do freestyle no hemisfério norte. Agora, os atletas entram em férias e começam a traçar os planos para a temporada olímpica, incluindo uma preparação na temporada do hemisfério sul entre julho e setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.