Mundial Júnior de Patinação Artística tem o primeiro ouro da Austrália

Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor conquistam ouro para Austrália (Divulgação)

A disputa do Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo em Taiwan, na China, reservou um feito histórico: a Austrália conquistou sua primeira medalha de ouro na modalidade em uma competição organizada pela ISU. O torneio foi realizado neste fim de semana, entre 15 e 19 de março. 

Os responsáveis pela medalha histórica são os jovens Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor nos pares. Ela é natural da Rússia e aceitou o desafio de formar uma dupla com o australiano no início de 2016. Após um início irregular, eles conseguiram se acertar a tempo do Mundial Júnior. 

Após ficarem na terceira posição do programa curto, foram os segundos no programa longo e conseguiram somar 163.98 pontos, conquistando a inédita medalha de ouro para a Austrália. Os russos Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii ficaram com a medalha de prata após vencerem o primeiro dia e os chineses Yumeng Gao e Zhong Xie completaram o pódio. 

Na Dança no Gelo os norte-americanos Rachel e Michael Parsons conquistaram o título mundial júnior após ficarem com a prata em 2016. Neste ano, eles conseguiram 164.83 pontos, apenas 0.45 pontos de vantagem sobre os russos Alla Loboda e Pavel Drozd - Chrstina Carreira e Anthony Ponomarenko, também dos EUA, ficaram o bronze.

No masculino, o jovem Vincent Zhou garantiu o segundo ouro norte-americano ao obter 258.11 pontos e saltar da quinta posição do programa curto para o título mundial júnior. Os russos Dmitri Aliev e Alexander Samarin conquistaram a prata e bronze, respectivamente. 

Por fim, na disputa feminina, a russa Alina Zagitova conquistou o título mundial júnior com 208.60 pontos - é o sétimo título do país nesta categoria nas últimas nove temporadas! A japonesa Marin Honda, campeã no ano passado, ficou na segunda colocação e Kaori Sakamoto, também do Japão, completou o pódio. 

Agora, os fãs de patinação artística no gelo voltam suas atenções para o Mundial senior, que acontece entre 29 de março e 2 de abril em Helsinque, na Finlândia. Neste torneio, a brasileira Isadora Williams estará presente e busca conseguir mais uma vaga olímpica. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.