Mikaela Shiffrin se aproxima do título no esqui alpino

Mikaela Shiffrin aproxima-se de seu primeiro título geral (Agence Zoom)

O título ainda não veio, mas a norte-americana Mikaela Shiffrin fez o dever de casa e já está em contagem regressiva para conquistar o Globo de Cristal da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A jovem venceu as duas provas realizadas em Squaw Valley, nos Estados Unidos, entre 10 e 11 de março. 

No primeiro dia, Shiffrin levou o ouro no slalom gigante com o tempo combinado de 2min16seg42, à frente da italiana Federica Brignone, prata, e da francesa Tessa Worley, bronze. Depois, no slalom (sua especialidade), a jovem venceu com 1min39seg48 - Sarka Strachova, da República Tcheca, foi a segunda e Bernadette Schild, da Áustria, foi a terceira. 

As duas vitórias deixaram Mikaela Shiffrin com 1523 pontos no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino, 378 pontos de vantagem sobre a eslovena Ilka Stuhec. Como restam quatro provas, ela teoricamente ainda pode ser alcançada pela rival. Na prática, contudo, ela já está com as duas mãos no Globo de Cristal, pois Stuhec é especialista em provas rápidas (Downhill e Super G) e dificilmente compete no slalom e slalom gigante. 

A última etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece em Aspen, também nos Estados Unidos, a partir desta semana. São quatro provas individuais e uma por equipe entre 15 e 19 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.