Michel Macedo conquista melhor resultado do país no esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação)

Com 18 anos, Michel Macedo quebra, dia após dia, diferentes barreiras para o Brasil no cenário internacional do esqui alpino. Neste último fim de semana, por exemplo, o jovem atleta conquistou o melhor resultado do país na história da modalidade em uma prova de slalom em Sun Valley Resort, nos Estados Unidos. 

Neste domingo, 26 de março, ele terminou na nona posição da corrida com o tempo combinado de 1min26seg09, praticamente um segundo e meio atrás do vencedor Tommy Anderson, dos Estados Unidos. Além disso, conseguiu a impressionante marca de 32.90 pontos FIS. 

Dessa forma, Michel não só quebra o antigo recorde nacional do slalom (35.87 pontos de Guilherme Grahn, estabelecido em janeiro de 2017), como também estabelece a melhor marca do país em toda a história do esqui alpino, somando todas as disciplinas tanto no masculino quanto no feminino. 

O recorde no slalom coroa o fim de semana de Michel Macedo. Ele participou de outras duas provas de slalom. No sábado, 25 de março, ele ficou na 11ª posição com o tempo de 1min25seg99 e 45 pontos FIS - Oskar Voello, da Noruega, venceu com 1min22seg92. Depois, na segunda-feira, 27, ele não completou a primeira descida e ficou de fora da classificação final. Tommy Anderson venceu novamente com 1min33seg32. 

Além disso, o brasileiro competiu em duas provas de slalom gigante. Na quinta-feira, ele também não completou a primeira descida - David Ketterer, da Alemanha, foi o campeão com 2min17seg20. Depois, na sexta-feira, Michel ficou em oitavo com 2min26seg11 e 46.05 pontos FIS - Ketterer conseguiu o segundo ouro com 2min21seg46. 

Apesar do hemisfério norte já estar na primavera, Michel Macedo ainda não encerrou sua temporada no esqui alpino. De olho nos Jogos Olímpicos de Inverno, ele deve participar de seis provas entre 3 e 8 de abril em Mammoth Mountain Ski Resort, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.