México conquista a quinta divisão do Mundial feminino de hóquei no gelo

Seleção feminina do México conquista seu primeiro ouro (Reprodução)

A seleção feminina de hóquei no gelo do México fez história no último fim de semana. Pela primeira vez na história o país conquistou uma medalha de ouro em uma divisão do mundial da modalidade. O feito aconteceu no Grupo B da Divisão 2 em Akureyri, na Islândia, entre 27 de fevereiro e 5 de março.

As mexicanas conseguiram quatro vitórias e apenas uma derrota na última rodada, quando o título já estava confirmado. O país latino-americano derrotou a Espanha por 3 a 1, a Islândia por 4 a 2, a Nova Zelândia por 1 a 0 e a Romênia por 6 a 0 - depois, perdeu da Turquia por 6 a 5. 

Com 12 pontos conquistados em 15 possíveis, o México assegurou não só o título, mas também o acesso para o Grupo A da Divisão 2 em 2017 (equivalente à quarta divisão no Mundial de Hóquei no Gelo feminino). Espanha, com 11 pontos, ficou na segunda posição e a Nova Zelândia foi a terceira colocada. 

Essa foi apenas a primeira disputa do Mundial de Hóquei no Gelo feminino desta temporada. No dia 31 de março, por exemplo, começa a competição na elite, com as oito melhores seleções da modalidade. As partidas acontecem em Plymouth, nos Estados Unidos, e terminam em 7 de abril. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.