México e Austrália sobem de divisão no Mundial sub-18 de hóquei no gelo

Austrália sobe de divisão no Mundial sub-18 masculino de hóquei (Vera Dimov)

Na semana passada, entre 13 e 19 de março, começou a disputa do Mundial masculino sub-18 de hóquei no gelo desta temporada. As partidas foram válidas em duas divisões: a Cidade do México organizou o Grupo B da Divisão 3, enquanto que Belgrado, na Sérvia, sediou o Grupo B da Divisão 2. 

No Grupo B da Divisão 3 (equivalente à sétima e última divisão no sub-18), a seleção do México fez valer o fator casa e não encontrou dificuldades nas duas partidas realizadas. O acesso foi conquistado com goleadas de 11 a 1 sobre Hong Kong e 7 a 2 sobre a África do Sul. A seleção asiática ficou com o vice-campeonato ao derrotar os africanos por 3 a 2. 



Já o Grupo B da Divisão 2 (que seria a quinta divisão) aconteceu em Belgrado, na Sérvia, mas a seleção da casa foi surpreendida e não conseguiu o acesso. Com quatro vitórias e uma derrota, Austrália e Espanha terminaram empatados na classificação final, mas o país da Oceania levou vantagem no critério de desempate (confronto direto). 

Os jovens australianos derrotaram a Islândia por 5 a 2, os belgas por 5 a 1, os espanhóis por 4 a 1 e os sérvios por 4 a 1 - foram surpreendidos pelos holandeses por 2 a 1. O time da Espanha venceu a Bélgica (7 a 1), a Sérvia (4 a 3), a Islândia (7 a 0) e a Holanda (5 a 2) - perderam apenas o jogo que não poderiam perder. Do outro lado da tabela, a Bélgica foi derrotada em todos os jogos e acabou rebaixada para o Grupo A da Divisão 3. 

O Mundial masculino sub-18 de Hóquei no Gelo prossegue nas próximas semanas com outras divisões. Entre 21 e 27 de março, por exemplo, acontece o Grupo A da Divisão 3 em Taiwan. A elite da competição se enfrenta em Poprad e Spisska Nova Ves, na Eslováquia, entre 13 e 23 de abril. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.