Marielle Thompson e Jean Chapuis são os campeões do esqui cross

Marielle Thompson é coroada a campeã do ski cross (GEPA Pictures)

Ainda resta uma etapa para o fim da temporada da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, mas a competição já conheceu seus campeões no último fim de semana, entre 24 e 25 de fevereiro, em Sunny Valley, na Rússia. O francês Jean Frederic Chapuis e a canadense Marielle Thompson conquistaram o globo de cristal neste ano. 

Chapuis nem precisou vencer para conquistar o tricampeonato da competição. Ele foi apenas o 27º colocado, mas viu o canadense Brady Leman e o suíço Alex Fiva, seus principais rivais no ranking, também sucumbirem na etapa russa. A vitória foi do francês Arnaud Bovolenta, com os alemães Tim Hronek e Daniel Bohnacker conquistando a prata e o bronze, respectivamente. 

Assim, no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, Jean Chapuis possui 763 pontos, contra 621 de Brady Leman. Como restam apenas uma etapa em disputa (100 pontos), ele não pode ser mais alcançado na classificação geral. 

Entre as mulheres, a canadense Marielle Thompson também estava em boa situação e ratificou sua conquista ao vencer a prova em Sunny Valley, derrotando a sueca Sandra Naeslund, prata, e a francesa Ophelie David, bronze, na bateria decisiva. 

Com o resultado, a atleta da Canadá chegou aos 865 pontos, contra 710 de Naeslund - uma vantagem que não pode ser mais alcançada na última corrida. Este é o terceiro título de Marielle Thompson na Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, o primeiro desde a temporada 2013-2014. 

Confira os melhores momentos da vitória e do título de Marielle Thompson na Copa do Mundo de Esqui Cross: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.