Kamil Stoch vence e segue vivo na Copa do Mundo de Esqui Saltos

Kamil Stoch vence e ainda sonha com título (Divulgação/FIS)

Após perder a liderança para o austríaco Stefan Kraft na reta final da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, o polonês Kamil Stoch decidiu reagir. Com dois saltos consistentes, ele foi o vencedor na disputa ski flying HS 225 em Vikersund, na Noruega, neste domingo, 19 de março. 

Campeão do Four Hills desta temporada e líder do ranking até o início de março, Stoch venceu a disputa com 466.6 pontos na somatória dos dois saltos. O veterano japonês Noriaki Kasai ficou com a medalha de prata e o austríaco Michael Hayboeck completou o pódio na etapa norueguesa. 

A vitória, porém, não foi o suficiente para reconduzi-lo à liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Como Stefan Kraft ficou na quinta posição, ele possui 1465 pontos, apenas 31 de vantagem sobre Stoch - ainda restam 200 pontos em disputa na competição.

Contudo, não vai ser nada fácil. Na disputa por equipes em Vikersund, por exemplo, Stefan Kraft estabeleceu o novo recorde mundial ao conseguir 253.5 metros no total e ajudar a Áustria conquistar a medalha de bronze - a Polônia foi prata e a Noruega venceu a competição entre seleções com 1572.6 pontos. Se ele saltar assim na próxima etapa, dificilmente será batido. 

A última etapa da Copa do Mundo de Esqui Saltos acontece em Planica, na Eslovênia, entre 24 e 26 de março. Além da disputa entre seleções, os atletas participam de duas provas individuais na montanha HS 225. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.