Kai Verbij e Nao Kodaira ganham Mundial de Sprint na Patinação

Kai Verbij é o campeão mundial de sprint entre os homens (Divulgação)

Os atletas mais rápidos da patinação de velocidade estiveram presentes em Calgary, no Canadá, no último fim de semana, para a disputa do Mundial de Sprint da modalidade. No total, foram duas corridas de 500 metros e outras duas de 1000 metros para determinar o campeão da disputa. 

A japonesa Nao Kodaira confirmou o favoritismo e foi a campeã mundial entre as mulheres. Medalha de ouro nos 500 metros do Mundial de Distâncias Simples e vencedora de todas as provas da Copa do Mundo nesta categoria, ela não deu chances para as rivais. Com três vitórias em quatro provas, conseguiu 146.390 pontos e ficou à frente da norte-americana Heather Richardson-Bergsma, prata, e da holandesa Jorien ter Mors, bronze. 

Kodaira (foto) foi a mais rápida nas duas provas dos 500 metros, com 36seg75 na primeira corrida e 36seg80 na segunda, e ainda venceu uma das provas de 1000 metros, com 1min12seg51 e foi a terceira colocada na outra disputa - Heather Bergsma foi a vencedora com 1min12seg28. 

Entre os homens, o holandês Kai Verbij foi premiado pela sua regularidade para conquistar o título mundial de sprint. Ele não venceu nenhuma das quatro provas, mas conseguiu ficar no Top 10 em todas e obteve 136.065. O segundo colocado foi o norueguês Havard Lorentzen, que também não venceu nenhuma corrida. 

O holandês Kjeld Nuis foi o mais rápido nas duas provas de 1000 metros (1min06seg61 na primeira e 1min06seg51 na segunda) e ficou na terceira posição. Ronald Mulder, também da Holanda, venceu as corridas de 500 metros (34seg18 e 34seg08), mas ficou apenas na quarta colocação. 

Agora, no próximo fim de semana, acontece o último Mundial de Patinação de Velocidade na temporada: o allround, que premia os atletas mais completos da modalidade. A competição acontece em Hamar, na Noruega, entre 4 e 5 de março.

Nao Kodaira foi a campeã entre as mulheres (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.