Jovens brasileiros competem em provas de esqui alpino

Após dois anos, o Brasil voltou a participar do Troféu Topolino de esqui alpino, um dos mais importantes para jovens de até 16 anos. O responsável pelo feito foi o jovem Valentino Caputi, que competiu na categoria sub-14 entre 10 e 11 de março em Folgaria Fondo Grande, na Itália. 

O melhor resultado do jovem foi a 44ª colocação no slalom gigante, com o tempo de 1min05seg19. Edoardo Saracco, da Itália, venceu com 55seg33 e a prova também teve a presença de quatro argentinos e um chileno como representantes da América do Sul. No slalom, o brasileiro não avançou na segunda descida e ficou de fora da classificação final - Saracco conseguiu o segundo ouro com 1min26seg38. 

O Troféu Topolino foi, por muito tempo, a porta de entrada para os jovens brasileiros que competem no esqui alpino. Em 2015, ano da última participação, o país esteve representado por Nathan Alborghetti e Elena Ricca. Mirella Arnhold, Jhonatan Longhi e Nathan Alborghetti são outros nomes que já passaram no torneio. 

Valentino Caputi, contudo, não foi o único jovem brasileiro a participar de provas de esqui alpino neste ano. A brasileira Clara Macedo, por exemplo, segue os passos dos irmãos Tobias e Michel e esteve presente em sete provas nos Estados Unidos entre janeiro e março. 

Clara Macedo (Reprodução)
Foram três corridas em janeiro. No slalom, ela conquistou uma medalha de bronze com o tempo de 1min12seg95, atrás Izzy Hoffman, vencedora com 1min10seg86, e de Nicole Danilesky, prata. Depois, na segunda disputa do slalom, ela foi a sexta, com o tempo de 38 segundos (a prova teve apenas uma descida) - Hoffman venceu novamente com 35seg01. Por fim, no slalom gigante, Clara Macedo foi desclassificada na segunda descida após ter feito o terceiro tempo na primeira parete - Izzy Hoffman conseguiu seu terceiro ouro. 

Em fevereiro, mais duas provas. No slalom gigante ela conquistou a prata com 1min46seg91, dois segundos atrás da vencedora Natalie Hall. Já no slalom, a jovem brasileira não completou a segunda descida após ter feito o quinto tempo na primeira parte da prova - Izzy Hoffman foi a vencedora. 

Por fim, em março, Clara Macedo disputou o Campeonato Estadual escolar em Oregon. No slalom gigante ela ficou na oitava posição, com 2min17seg27 - Nicole Danilevsky venceu com 2min10seg51. No slalom, a jovem foi a décima colocada, com 1min35seg88 - Izzy Hoffman mostrou que é uma das principais competidoras do estado e venceu a disputa com 1min25seg57.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.