Jansrud e Stuhec sobem no ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Jansrud comemora vitória em casa (AgenceZoom)

Após a disputa do Mundial em St. Moritz, na semana retrasada, os principais atletas de esqui alpino voltaram suas atenções para a disputa da Copa do Mundo da modalidade neste fim de semana, entre 24 e 26 de fevereiro. Os homens competiram em Kvitfjell, na Noruega, e as mulheres em Crans-Montana, na Suíça. 

Com a torcida a favor, o norueguês Kjetil Jansrud aproveitou para subir no ranking e voltou a vencer uma etapa da competição. O representante da Noruega, especialista em provas de velocidade, ganhou a segunda corrida de downhill com 1min47seg63, à frente do italiano Peter Fill, prata, e do suíço Beat Feuz, bronze.

O atleta também foi bronze na primeira corrida de downhill, atrás apenas do esloveno Bostjan Kline, vencedor com 1min29seg20, e do austríaco Matthias Mayer, segundo colocado. No Super G, a vitória foi de Fill, com 1min32seg83 - Hannes Reichelt, da Áustria, foi o segundo e o canadense Erick Guay completou o pódio. 

Com dois pódios em casa, Jansrud chegou aos 871 pontos e assumiu a segunda posição no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Contudo, ele está longe de ameaçar o austríaco Marcel Hirscher, líder isolado da temporada com 1275 pontos - caminhando a passos largos para conquistar o hexacampeonato!

Quem também está em situação confortável é a norte-americana Mikaela Shiffrin. Com Lara Gut machucada e fora das últimas provas da temporada, a jovem especialista em provas técnicas deve ganhar seu primeiro globo de cristal na classificação geral do esqui alpino. 

Em Crans-Montana, por exemplo, Shiffrin desafiou a lógica e conquistou a vitória na prova do Combinado com 2min07seg16, à frente da italiana Federica Brignone, prata, e da eslovena Ilka Stuhec, bronze. Essa foi a primeira vitória da atleta dos Estados Unidos nesta categoria. 

Agora, quem persegue Mikaela Shiffrin no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino é a Ilka Stuhec. Além do bronze, a jovem foi prata na primeira disputa do combinado, atrás apenas de Brignone, com o tempo somado de 1min56seg09, e venceu a corrida do Super G com 1min21seg78 - Elena Curtoni, da Itália, foi a segunda colocada e a austríaca Stephanie Venier completou o pódio. 

Shiffrin mantém a liderança tranquila entre as mulheres na Copa do Mundo de esqui alpino com 1323 pontos, praticamente 300 de vantagem sobre Stuhec - Lara Gut ainda é a terceira colocada. No próximo fim de semana, entre 4 e 5 de março, tem mais etapa da competição: a disputa feminina será em Jeongseon, na futura pista olímpica de PyeongChang. Já os homens participam de duas corridas em Kranjska Gora, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.