Isadora Williams compete no Mundial de Patinação Artística no Gelo

Isadora Williams durante o Mundial de Patinação Artística (Reprodução)

Isadora Williams fez um programa curto limpo e seguro no Mundial de Patinação Artística no Gelo, conseguindo uma nota que está entre as cinco melhores de sua carreira e que a classificaria para o programa longo em 2016. Contudo, o nível das apresentações foi altíssimo e a brasileira teve que adiar o sonho olímpico por enquanto. 

A atleta da CBDG competiu nesta quarta-feira, 29 de março, no Mundial de Patinação Artística no Gelo em Helsinque, na Finlândia. Ela terminou na 30ª posição do programa curto com 50.65 pontos em sua nota (27.79 nos elementos técnicos e 22.86 nos componentes do programa). Apenas as 24 melhores avançavam para o programa longo, na sexta-feira.

Sem avançar para a sequência do Mundial, Isadora também vai ter que esperar para buscar a classificação olímpica nos Jogos de PyeongChang. As últimas seis vagas serão distribuídas no Troféu Nebelhorn, na Alemanha, entre 27 e 30 de setembro. É uma situação idêntica à vivida pela jovem em 2013. 

O interessante é que a nota de 50.65 pontos a classificaria para o programa longo no Mundial de 2016. O alto nível das apresentações chamou a atenção do público.  A russa Evgenia Medvedeva, ficou a 0.20 de estabelecer a melhor pontuação de um programa curto feminino em toda a história. 

A representante da Rússia, aliás, caminha a passos largos para conquistar o bicampeonato  do Mundial de Patinação Artística. Ela liderou o primeiro dia de competição com 79.01 pontos (42.10 nos elementos técnicos e 36.91 nos componentes do programa). As canadenses Kaetlyn Osmond e Gabrielle Daleman surpreenderam e terminaram na segunda e terceira posições. 

Pares também estreiam no Mundial de Patinação 

Atuais bicampeões mundiais, os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford não começaram bem o programa curto: a dupla terminou apenas na oitava posição e precisará de um milagre para conquistar o tricampeonato. A liderança provisória é dos chineses Wenjing Sui e Cong Hann, que alcançaram 81.23 pontos (44.40 nos elementos técnicos e 36.83 nos componentes). Os alemães Aliona Savchenko e Bruno Massot estão na segunda posição e os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov são os terceiros colocados. 

Nesta quinta-feira, 30 de março, acontece a estreia masculina e a definição dos primeiros medalhistas com o programa longo dos pares. Na sexta, 31, é a vez de conhecer a campeã mundial no feminino e ver a estreia da Dança no Gelo. Por fim, no sábado, 1º de abril, acontece o último dia de competições no Mundial de Patinação Artística no Gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.