Isabel Clark compete na penúltima etapa do snowboardcross

Isabel Clark disputou penúltima etapa da Copa do Mundo (Reprodução)

A brasileira Isabel Clark esteve presente neste fim de semana na penúltima etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross. A competição foi realizada em La Molina, na Espanha, neste domingo, 5 de março, e manteve a atleta dentro do Top 20 do ranking internacional da modalidade. 

Isabel ficou na 17ª posição das eliminatórias e não conseguiu avançar para as baterias decisivas - ela ficou a uma posição de confirmar a presença na parte final da prova. Dessa forma, ela obteve 140 pontos no ranking e chegou aos 660 pontos na 19ª posição e entre as 20 melhores atletas do mundo. 

A vencedora entre as mulheres foi a italiana Michela Moioli, seguida pela tcheca Eva Samkova, prata, e pela francesa Chloe Trespeuch, bronze. No ranking, porém, Samkova é a líder da Copa do Mundo com 4370 pontos, contra 4060 da australiana Belle Brockhoff. 

No masculino, o francês Pierre Vaultier venceu a etapa, à frente do segundo colocado Lukas Pachner, da Austrália, e do terceiro Nick Baumgartner, dos Estados Unidos. O resultado acirrou a disputa entre os homens pelo título da Copa do Mundo. O italiano Omar Visintin segue líder com 3470 pontos, apenas 20 à frente de Vaultier. 

A última etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross acontece apenas entre 24 e 26 de março em Veysonnaz, na Suíça. Antes, os atletas participam do Mundial de Esqui Livre e Snowboard em Sierra Nevada, na Espanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.