Isabel Clark encerra temporada na Copa do Mundo de snowboardcross

Isabel Clark na última etapa (Iván Fuenzalida)

A brasileira Isabel Clark encerrou neste fim de semana a sua temporada com a última etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross neste sábado, 25 de março. A atleta da CBDN esteve presente em Veysonnaz, na Suíça, e conseguiu mais um resultado dentro da zona de classificação para os Jogos Olímpicos.

Após avançar às baterias decisivas, Isabel não conseguiu passar das quartas de final e terminou na 22ª posição, com 90 pontos para o ranking internacional. Dessa forma, ela encerra a temporada com a 21ª posição na Copa do Mundo de Snowboardcross com 750 pontos. Como as 24 melhores, contando com realocações, conseguem a vaga para PyeongChang, ela está em uma posição confortável neste momento. 



A vencedora da última etapa foi a francesa Charlotte Banks, que chegou à frente da tcheca Eva Samkova, prata, e da italiana Michela Moioli, bronze. Contudo, foi Samkova que assegurou o Globo de Cristal da temporada ao terminar na primeira posição do ranking com 5170 pontos, contra 4490 de Moioli. 

Entre os homens, o francês Pierre Vaultier venceu a última prova e confirmou o título da Copa do Mundo de snowboardcross. Na bateria decisiva ele ficou à frente do norte-americano Alex Deibold, segundo, e do australiano Alex Pullin, terceiro. No ranking, Vaultier terminou com 4450 pontos, contra 3920 do italiano Omar Visintin. 

A última etapa também teve uma disputa por equipe. Entre os homens, a Áustria garantiu o ouro, deixando os Estados Unidos com a prata e o Canadá com o bronze. No feminino, o título foi da dupla italiana, à frente das francesas, segundas colocadas, e das canadenses, terceiras. 

As provas em Veysonnaz encerraram a Copa do Mundo de snowboardcross. Agora, os atletas aproveitam as férias e iniciam o planejamento para a próxima temporada, que inclui os Jogos Olímpicos de PyeongChang. Em julho, alguns dos principais nomes da modalidade devem aproveitar a neve no hemisfério sul para participar de training camps e competições. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.