Holandeses conquistam Mundial Allround de patinação de velocidade

Mais de uma mão cheia: Sven Kramer conquista o nono título mundial (Divulgação/ISU)

País dominante na patinação de velocidade, a Holanda mostrou neste fim de semana mais um pouco da sua força neste esporte. Após dominar o Mundial de Distâncias Simples e conquistar o ouro masculino no Mundial Sprint, o país viu os atletas Sven Kramer e Ireen Wüst conquistarem o título no Mundial Allround. A competição foi realizada entre 4 e 5 de março em Hamar, na Noruega. 

No feminino, Ireen Wüst conquistou o título mundial após três anos - nas últimas duas temporadas a medalha de ouro ficou com a tcheca Martina Sablikova. Com 160.020 pontos, a holandesa ficou à frente justamente de Sablikova, prata, e da japonesa Miho Takagi, bronze. 

O detalhe é que Sablikova venceu as corridas de 3 mil e 5 mil metros, suas especialidades. Ireen Wüst foi a mais rápida apenas nos 1500 metros, enquanto que Miho Takagi ganhou a disputa dos 500 metros. A holandesa, contudo, foi premiada pela regularidade, pois foi vice-campeã nas outras três provas realizadas. 

Entre os homens, Sven Kramer conquistou mais um título em sua gloriosa carreira ao obter 148.425 pontos na somatória das quatro provas realizadas. Os também holandeses Patrick Roest e Jan Blokhuijsen ficaram com a prata e bronze, respectivamente. Kramer confirmou o favoritismo nos 5 mil e 10 mil metros, suas especialidades, e foi o segundo nos 1500 metros (atrás apenas do russo Denis Yuskov). O japonês Shota Nakamura venceu os 500 metros. 

Sven Kramer amplia, dessa forma, sua hegemonia no Mundial Allround. Desde 2007, ele conquistou nada menos do que nove medalhas de ouro em 11 competições realizadas. O detalhe é que ele venceu todas as que disputou, pois em 2011 ele estava machucado e em 2014 resolveu não participar para descansar após a participação nos Jogos Olímpicos de Sochi. 

Agora, os principais atletas da patinação de velocidade se preparam para o último desafio da temporada: a etapa derradeira da Copa do Mundo da modalidade. A competição acontece entre 10 e 11 de março em Stavanger, também na Noruega. 

Ireen Wüst volta a conquistar o Mundial Allround (Divulgação/ISU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.