Penúltima etapa do snowboard paralelo acirra disputa pelo título

Andreas Prommegger comemora muito a vitória na Turquia (Miha Matavz)

No último domingo, 5 de março, os principais atletas de snowboard paralelo participaram da penúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade. A competição foi realizada em Erciyes-Kayseri, na Turquia, e acirrou ainda mais a disputa pelo título geral da competição nesta temporada. 

No feminino, a tcheca Ester Ledecka foi a campeã da prova de slalom gigante ao derrotar a japonesa Tomoka Takeuchi na bateria decisiva - Ramona Hofmeister, da Alemanha, venceu a disputa do bronze. 

Dessa forma, ela chega aos 4060 pontos, apenas 80 atrás da russa Alena Zavarzina, líder do ranking feminina e tem tudo para ultrapassar a rival na última etapa, disputada no slalom. Contudo, é a representante da Rússia que assegura o Globo de Cristal na categoria slalom gigante ao terminar com 3900 pontos. 

Entre os homens, a vitória foi do austríaco Andreas Prommegger, que derrotou o sul-coreano Sang-ho Lee na bateria decisiva - é o primeiro pódio do atleta em uma etapa da Copa do Mundo. Bo-gun Choi, também da Coreia do Sul, ficou com a medalha de bronze. 

O resultado recolocou o atleta da Áustria no ranking geral masculino com 4300 pontos, contra 3950 do búlgaro Radoslav Yankov - entretanto, é o vice-líder que assegurou o título do slalom gigante nesta temporada ao somar 3630 pontos em suas provas. Vale lembrar que nos Jogos Olímpicos de 2018 não haverá a disputa do paralelo slalom. 

Agora os atletas se preparam para o Mundial de Esqui Livre e Snowboard em Sierra Nevada, na Espanha. As provas do snowboard paralelo acontecem nos dias 14 e 15 de março. A última etapa da Copa do Mundo é na sequência, entre 17 e 19, em Winterberg, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.