Eric Frenzel é pentacampeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Eric Frenzel comemora o título do Combinado Nórdico (Divulgação/FIS)

Tudo levava a crer que o alemão Johannes Rydzek conquistaria seu primeiro Globo de Cristal na Copa do Mundo de Combinado Nórdico. Líder da competição, ele pulverizou o Mundial de Esqui Nórdico com quatro medalhas de ouro. Contudo, com uma reviravolta, foi seu compatriota Eric Frenzel que assegurou o título da temporada. 

Frenzel foi o vencedor nas duas provas individuais na última etapa, realizada em Schonach, na Alemanha, entre 18 e 19 de março. Mais do que isso, com três ouros e uma prata nas últimas quatro provas, ele conseguiu ultrapassar seu colega de equipe e assegurou o pentacampeonato da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. 

O título começou a ser assegurado quando ele venceu a primeira prova HS 106/10km de cross-country com o tempo de 28min14seg0, à frente do austríaco Wilhelm Denifl, prata,e de Rydzek, bronze. Depois, na segunda corrida, Frenzel confirmou o título com 28min49seg7, à frente do francês François Braud, prata, e do japonês Akito Watabe, bronze - Rydzek foi apenas o nono colocado. 



Assim, Eric Frenzel encerra a temporada 2016/2017 da Copa do Mundo de Combinado Nórdico com 1734 pontos, contra 1609 de Johannes Rydzek - Watabe conseguiu ultrapassar Fabian Riessle e ficou na terceira posição. Este último, aliás, foi o único "não-alemão" que venceu nesta temporada, com dois triunfos já na reta final da competição. 

Com o alto nível apresentado ao longo dos últimos meses, Rydzek e Frenzel têm tudo para levar essa disputa também para os Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. Agora, porém, é hora de descansar e se preparar para a pré-temporada, a partir de julho de 2017. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.