Eric Frenzel assume liderança no Combinado Nórdico

Eric Frenzel reassumiu a liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Os alemães Eric Frenzel e Johannes Rydzek travam um duelo ponto a ponto pelo título da Copa do Mundo de Combinado Nórdico desta temporada. Vice-líder em grande parte da competição, Frenzel conseguiu assumir a liderança do ranking após a penúltima etapa realizada em Trondheim, na Noruega, nesta quarta-feira, 15 de março. 

Ele venceu a prova HS 140/10km com o tempo de 25min10seg9 no esqui cross-country e chegou à frente de Rydzek, medalhista de prata - o também alemão Fabian Riessle completou o pódio. Nas últimas duas provas, Frenzel conseguiu tirar 50 pontos e retomar a primeira posição na temporada. 



Agora, ele possui 1534 pontos, apenas 14 à frente de Rydzek - Riessle é o terceiro com 1049. Mesmo faltando apenas duas provas para o fim da temporada, a vantagem é muito pequena para garantir uma tranquilidade maior para Frenzel. Uma vitória de Rydzek, por exemplo, já o coloca na liderança novamente. 

Tetracampeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico entre 2013 e 2016 e campeão olímpico em Sochi, Frenzel busca manter a hegemonia na modalidade. Já Rydzek, que conquistou incríveis quatro medalhas de ouro no Mundial de Esqui Nórdico em fevereiro, busca seu primeiro Globo de Cristal.

Para alegria da torcida, a última etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico acontece neste fim de semana em Schonach, na Alemanha, entre 18 e 19 de março. A primeira disputa envolve a corrida de 10km de cross-country, enquanto que a segunda são 15km. 

Confira os melhores momentos da prova de Combinado Nórdico em Trondheim:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.