China domina e conquista acesso no Mundial sub-18 de hóquei no gelo

Chineses sobem no Mundial sub-18 de hóquei no gelo (Divulgação)

O Grupo A da Divisão 3 do Mundial sub-18 de hóquei no gelo masculino testemunhou um massacre no último fim de semana. A China não tomou conhecimentos dos seus rivais na competição realizada em Taiwan e conquistou o acesso para a Divisão 2 em 2018. Os jogos foram realizados entre 21 e 27 de março. 

A jovem seleção chinesa venceu as cinco partidas da disputa com a incrível marca de 36 gols marcados e apenas UM sofrido! Além do 100% de aproveitamento e os 15 pontos na tabela de classificação, a equipe alcançou a incrível média de sete gols por jogo. Com quatro vitórias e uma derrota, Israel ficou com a segunda colocação. Já a Nova Zelândia perdeu todos jogos e foi rebaixada para o Grupo B da Divisão 3. 

A partida mais "equilibrada" para a China foi justamente contra os israelenses: uma vitória de 3 a 0 construída no segundo período. O país asiático também não teve vida muito fácil contra Taiwan, derrotada por apenas 4 a 0. Mas contra Bulgária (6 x 0), Nova Zelândia (12 x 0) e Turquia (11 x 1), o placar registrou incríveis goleadas. 

Aliás, este último adversário chegou a assustar os chineses no início da partida. Nabi Mutanolu abriu o placar para os turcos aos 3min46seg do primeiro período, mas Qianyi Huang empatou dois minutos depois - no final do primeiro período a China já vencia por 4 a 1, sacramentando o título e o acesso. 

O Mundial sub-18 de hóquei no gelo masculino prossegue no mês de abril com partidas nas quatro principais divisões. A elite joga em Poprad e Spisska Nova Ves, na Eslováquia, entre 13 e 23 de abril. Antes, porém, acontece o Grupo A da Divisão 2 em Gangneung, na Coreia do Sul, entre 2 e 8 de abril. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.