Atuais campeões vencem primeira etapa do Circuito de Rollerski

Victor Santos começou bem o Circuito Brasileiro de Rollerski (Divulgação/CBDN)

Victor Santos e Bruna Moura, campeões do Circuito Brasileiro de Rollerski em 2016, mostraram que continuam em boa fase na abertura da competição em 2017. Ambos foram os destaques e conquistaram dois ouros na etapa inaugural do circuito, realizado no dia 4 de março no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Tanto Victor quanto Bruna foram os campeões nas provas de sprint e perseguição na categoria olímpica. "Hoje posso dizer que estou readaptado ao calor do Brasil. Enfrentei temperaturas de -15ºC e -20ºC na Finlândia durante o Mundial. Foi uma experiência incrível, que me ajudou a elevar meu nível e técnica. De volta a São Paulo, fico feliz por ter conquistado os ouros mesmo com essas dificuldades na pista", afirmou Victor Santos. 

Na categoria paralímpica, Fernando Aranha também venceu as duas provas da categoria sitting (com atletas que usam cadeira de rodas). Contudo, diferentemente das outras competições, em que ele reinava absoluto na disputa, desta vez precisou se esforçar ao máximo para vencer o jovem Cristian Ribera. 

"Os novos talentos paralímpicos estão muito fortes, e isso é resultado de muito treino. É sinal de que não posso baixar minha guarda jamais, este é o cerne da competição", afirmou Fernando. Aline Rocha, que começou no esqui cross-country nesta temporada, também competiu e ganhou os dois ouros na disputa feminina. 

Nas categorias mais jovens, o destaque ficou com Rhaick Bomfim, que liderou as provas na categoria sub-18. Quem também roubou a cena foi o paratleta Thomaz Moraes, 15 anos, que mesmo competindo na categoria olímpica, conquistou o bronze no sprint. Além disso, atletas do sub-16 participaram do rollerskicross, categoria que faz parte dos Jogos Olímpicos da Juventude e conta com apoio da Federação Internacional de Ski (FIS) e o programa SnowKidz, que busca envolver jovens na prática das modalidades de neve. 

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski encerra, na verdade, a temporada dos atletas de esqui cross-country e biatlo do país. A competição ainda prevê mais três etapas, todas em São Carlos, no interior paulista, entre junho e outubro deste ano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.