Brasileiros participam de Corrida Internacional na patinação de velocidade

Marcelo Donadio e Gabriel Ohnmacht (Divulgação)

Criada nesta temporada, a equipe brasileira de patinação de velocidade mostra a cada fim de semana que está pronta para quebrar barreiras e inserir o país na modalidade. Uma semana após quebrar recordes pessoais, dois atletas voltaram a registrar suas melhores marcas na carreira. 

Gabriel Ohnmacht, 16 anos, e Marcelo Donadio, 22, estiveram presentes na última Corrida Internacional da temporada em Inzell, na Alemanha, entre 24 e 26 de fevereiro. Eles participaram de três provas e ambos conseguiram estabelecer novos recordes pessoais em duas provas. 

Gabriel, por exemplo, conseguiu o tempo de 39seg37 na primeira corrida dos 500 metros - uma semana pós ter feito um tempo abaixo de 40 segundos pela primeira vez na carreira. Já nos 1500 metros, o jovem completou o percurso em 1min58seg56, diminuindo em mais de seis segundos a sua antiga marca.

Marcelo, por sua vez, também estabeleceu um novo recorde pessoal nos 500 metros ao completar a prova em 37seg55 - uma semana após ter conquistado sua melhor marca nesta disciplina. Nos 1000 metros, o atleta obteve o tempo de 1min13seg73, quase um segundo mais rápido do que o seu recorde anterior.  

Além dessas provas, os brasileiros participaram de mais uma prova. Gabriel completou a segunda corrida de 500 metros em 39seg50 e Marcelo também esteve presente nos 1500 metros, conseguindo a marca de 1min55seg46. Na Corrida Internacional de Patinação de Velocidade, em Inzell, não há separação de categoria: tanto os adultos quanto os juniores competem juntos. 

Com a temporada se aproximando do final, os atletas brasileiros focam nos treinos físicos e na patinação inline para se prepararem da melhor forma possível para o início das provas, a partir de julho e agosto. A expectativa é que o Brasil resolva as pendências burocráticas com a ISU e consiga inscrever seus atletas para a Copa do Mundo no segundo semestre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.