Akito Watabe volta a vencer no Combinado Nórdico

Akito Watabe comemora mais uma vitória (NordicFocus)

Um mês atrás, o japonês Akito Watabe contou com a ausência dos principais atletas da Alemanha para vencer sua primeira etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico nesta temporada. Agora, no dia 11 de março, ele confirmou a boa fase e voltou a vencer na competição - dessa vez derrotando os alemães que lideram o ranking. 

Os atletas de Combinado Nórdico participaram da etapa HS 134/10km em Oslo, capital da Noruega - a prova é conhecida como "King's Cup" e integra o Festival Holmenkollen de esqui nórdico. A disputa foi na montanha HS 134 e contou com 10km de esqui cross-country. 

Akito Watabe completou o percurso em 23min48seg8, apenas quatro décimos à frente deo alemão Eric Frenzel, segundo colocado - Bjoern Kircheisen, também da Alemanha, completou o pódio. Líder do ranking, Johannes Rydzek foi apenas o quarto colocado. 

Dessa forma, sua vantagem diminuiu ainda mais e é praticamente nula. Rydzek 1440 pontos, contra 1434 de Frenzel. Fabian Riessle, outro alemão, é o terceiro colocado com 989. Akito Watabe, impulsionado pelas duas vitórias consecutivas e com a medalha de prata no Mundial, já é o quarto com 926. 

Restam apenas três provas para o fim da temporada da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. A próxima acontece nesta quarta-feira, 15 de março, em Trondheim, também na Noruega. Entre 18 e 19 de março, as provas derradeiras em Schonach, na Alemanha. 

Confira o que Akito Watabe falou após conquistar a vitória em Oslo: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.