Suíça e Japão conquistam últimas vagas olímpicas no hóquei feminino

Suíças, bronze em Sochi, confirmam participação em PyeongChang (Divulgação)

Não houve surpresa no pré-olímpico de hóquei no gelo feminino. Presentes nos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014, e sedes dos grupos decisivos neste fim de semana, Suíça e Japão confirmaram as últimas duas vagas restantes da competição. As partidas foram realizadas entre 9 e 12 de fevereiro. 

Pelo Grupo C, realizado em Arosa, na Suíça, as donas da casa confirmaram o favoritismo. Medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2014, as suíças venceram seus três jogos com facilidade: 6 a 1 na Dinamarca, 4 a 1 na Noruega e 4 a 1 na República Tcheca. Com 100% de aproveitamento, elas conquistaram o título e a vaga para PyeongChang. 

Japonesas comemoram triunfo (Divulgação)
Já no Grupo D, realizado em Tomakomai, no Japão, as donas da casa também não enfrentaram dificuldades e conquistaram três vitórias: 6 a 1 na Áustria, 4 a 1 na França e 3 a 1 na Alemanha. Dessa forma, a seleção japonesa vai participar de sua terceira olimpíada no hóquei feminino - a segunda consecutiva. 

Com o fim do pré-olímpico feminino, o hóquei no gelo é o primeiro esporte que já definiu seus representantes para os Jogos de PyeongChang, em 2018. No feminino, são oito seleções divididas em dois grupos: no A estão EUA, Canadá, Finlândia e Rússia, enquanto que no B estão Suécia, Suíça, Japão e Coreia do Sul. 

Entre os homens, são 12 países em três grupos. No A estão Canadá, República Tcheca, Suíça e Coreia do Sul. No B o cabeça de chave é a Rússia, seguido por Estados Unidos, Eslováquia e Eslovênia. Por fim, no C, jogam Suécia, Finlândia, Noruega e Alemanha.

As partidas do hóquei no gelo começam no dia 10 de fevereiro e terminam no dia 25, com as finais masculina e feminina. Os jogos acontecem em duas arenas recém-construídas: o Centro de Hóquei Gangneung, com 10 mil lugares, e o Centro de Hóquei Kwandong, com 6 mil assentos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.