Stefano Arnhold compete na Copa do Mundo de Esqui Alpino Master

Stefano Arnhold (Divulgação/CBDN)

Presidente da CBDN e esquiador master do Brasil, Stefano Arnhold esteve presente na disputa da Copa do Mundo de Esqui Alpino Master em Chatel, na França. Ele participou de três provas na competição, realizada entre 27 e 29 de janeiro. Foi sua estreia no circuito europeu nesta temporada. 

Na sexta-feira, 27, ele participou do Super G e ficou na 15ª posição em sua faixa etária com 1min13seg94 e 265.15 pontos FIS - o italiano Herman Oberlechner venceu com 1min00seg21. No sábado, no slalom, Stefano repetiu a 15ª colocação com 1min52seg14 e 214.07 pontos - Oberlechner venceu novamente. Por fim, no slalom gigante, o brasileiro continuou em 15º com 54seg38 e 183.59 pontos - Michel Lerat, da França, foi o mais rápido. 

Stefano Arnhold está na categoria B7, para atletas que têm entre 60 e 64 anos. Atualmente 60 competidores competem no circuito internacional nesta faixa etária. Com os resultados obtidos na França, somados ao desempenho nas etapas na América do Sul, o presidente da CBDN ocupa o Top 20 do ranking internacional. 

"As provas foram realizadas em pistas muito exigentes, que foram preparadas para as disputas da Copa do Europa na categoria principal do esqui alpino da Federação Internacional de Esqui. Isso deu um toque especial às nossas provas e elevou o grau de dificuldade, com velocidades acima de 100km/h no Super G", ressaltou Stefano. 

Entre março e abril, Stefano Arnhold participa de mais três provas válidas pelo Campeonato Mundial de Esqui Alpino master em Meiringen-Hasliberg, na Suíça, e mais três corridas pela Copa do Mundo. As finais do circuito acontecem em Abetone, na Itália, e contam pontos dobrados para o ranking. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.