Sem surpresas, Europeu de Patinação Artística consagra favoritos

Javier Fernandez é pentacampeão no Europeu (Divulgação/ISU)

Javier Fernandez não fez uma apresentação primorosa, mas foi o suficiente para garantir ao espanhol o pentacampeonato do Campeonato Europeu de Patinação Artística de 2017. O evento aconteceu no último fim de semana, 26 a 29 de janeiro, em Ostrava, na República Tcheca, e não teve surpresas. 

Mesmo com quedas e alguns deslizes no programa longo, Fernandez conseguiu 294.84 pontos na somatória de suas notas e teve quase trinta pontos de vantagem sobre o segundo colocado na disputa masculina. A medalha de prata ficou com o russo Maxim Kovtun e seu compatriota Mikhail Kolyada conquistou o bronze. 

Evgenia Medvedeva é bicampeã (Divulgação/ISU)
Nas mulheres, a russa Evgenia Medvedeva prossegue com seu domínio na patinação artística. Atual campeã mundial e bicampeã do Grand Prix, a jovem de 17 anos conquistou o bicampeonato europeu com 229.71 pontos. A também russa Anna Pogorilaya ficou na segunda posição e a italiana Carolina Kostner, de volta após suspensão por ter encoberto o doping de seu namorado, completou o pódio. 

Nos pares, a dupla russa Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov conquistou seu primeiro título europeu de patinação artística nesta temporada ao conseguir 227.58 pontos em suas apresentações. Os alemães Aliona Savchenko e Bruno Massot conquistaram a medalha de prata e os franceses Vanessa James e Morgan Cipres levaram o bronze. 

Por fim, na dança no gelo, os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron confirmaram o favoritismo e conquistaram o tricampeonato da competição. Atuais bicampeões mundiais, eles tiveram 189.67 pontos na somatória das duas apresentações e conseguiram se recuperar após terminarem na terceira posição do programa curto. Os italianos Anna Cappelini e Luca Lanotte ficaram na segunda posição e os russos Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev, líderes no primeiro dia, terminaram na terceira colocação. 

Após a disputa do Campeonato Europeu, a patinação artística volta suas atenções para o Four Continents, torneio equivalente à competição continental e que reúne atletas da América, África, Ásia e Oceania. O evento acontece em Gangneung, nas futuras instalações dos Jogos Olímpicos de 2018, entre 14 e 19 de fevereiro. 

Papadakis e Cizeron são tricampeões na Dança no Gelo (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.