Radoslav Yankov assume liderança no snowboard paralelo

Radoslav Yankov comemora a vitória em casa (Divulgação)

Uma medalha de ouro e uma de prata em Bansko, na Bulgária, foi o suficiente para o atleta da casa Radoslav Yankov levantar a torcida presente e assumir a liderança da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo. A competição aconteceu na última semana, entre 3 e 5 de fevereiro. 

Yankov venceu a primeira disputa masculina de slalom gigante ao derrotar na bateria decisiva o suíço Nevin Galmarini - o austríaco Benjamin Karl ficou em terceiro. Depois, o competidor búlgaro chegou novamente à decisão, mas foi derrotado pelo francês Sylvain Dufour - Stefan Baumeister, da Alemanha, completou o pódio. 

Dessa forma, Radoslav Yankov chegou aos 3520 no ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo e assumiu a liderança da temporada (graças ao desempenho no slalom gigante, responsável por 91% de seus pontos. Benjamin Karl caiu para a segunda colocação com 3140. 

Na disputa feminina, o destaque foi para a suíça Patrizia Kummer, que também ganhou um ouro e uma prata na etapa da Bulgária. Ela venceu a primeira corrida do slalom gigante ao derrotar a austríaca Julia Dujmovits na decisão - Ladina Jenny, também suíça, ficou com o bronze. Na segunda prova, Kummer perdeu para a russa Alena Zavarzina na última bateria - a japonesa Tomoka Takeuchi completou o pódio. 

Contudo, no ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo, a primeira posição ainda é da tcheca Ester Ledecka, que possui 3060 pontos. Ela é seguida de perto por Zavarzina, com 2740, Kummer, 2680, e a austríaca Ina Meschik, 2660. A próxima etapa da competição acontece em Bokwang, na Coreia do Sul, no próximo domingo, 12 de fevereiro. 

Slopestyle & Halfpipe 

A Copa do Mundo de Snowboard slopestyle e halfpipe aconteceu em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos, entre 2 e 5 de fevereiro. Devido à condição climática, a disputa masculina do halfpipe foi cancelada pela organização. Os atletas norte-americanos dominaram a disputa, conquistando oito das nove medalhas possíveis. 

Jamie Anderson (Divulgação)
Apenas no halfpipe feminino o pódio não foi inteiramente dos Estados Unidos. Kelly Clark venceu com 91.75 pontos, com a japonesa Haruna Matsumoto na segunda posição e Hannah Tetter em terceira. No ranking da Copa do Mundo, a liderança ainda é da teenager norte-americana Chloe Kim, com 2500 pontos, contra 1700 da chinesa Jiayu Liu. 

No slopestyle feminino a vitória foi de Jamie Anderson com 80.25 pontos, à frente de Hailey Langland, prata, e Julia Marino, bronze. Já na disputa masculina, vitória de Redmond Gerard com 87.95 pontos - Kyle Mack foi o segundo e Dylan Thomas o terceiro. 

No ranking da Copa do Mundo de Slopestyle, a finlandesa Enni Rukajarvi segue na liderança feminina com 2000 pontos, apenas 200 à frente de Anna Gasser, da Áustria. Entre os homens, a primeira posição é de Gerard, que chegou aos 2100 pontos e abriu uma vantagem de quase mil pontos sobre o norueguês Mons Roysland. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de snowboard freestyle acontece no próximo fim de semana, 10 e 12 de fevereiro, em Quebec City, no Canadá. Desta vez os atletas participarão apenas das disputas de slopestyle e Big Air. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.