Pelo quinto ano, Brasil participa do Mundial Júnior de Biatlo

Equipe brasileira júnior de Biatlo (Reprodução)


Em 2013, Gabriela Neres tinha 16 anos quando fez história e se tornou na primeira atleta do Brasil a competir no Mundial Juvenil/Júnior de Biatlo. Cinco anos depois, ela lidera a delegação brasileira que participa pelo quinto ano consecutivo da competição. As provas acontecem em Brezno-Osrblie, na Eslováquia, entre 22 e 28 de fevereiro. 

Gabriela estará ao lado de Caio Moreira, que participou dos últimos dois mundiais, na categoria júnior. Já Lucas Martins, que fez sua estreia no Biatlo nesta temporada, participa das provas juvenis. É dele, aliás, a estreia do país na competição com a prova de Individual 12,5km na neve eslovaca. 

"Estou confiante que posso fazer uma ótima estreia. Venho fazendo ótimos treinos, principalmente nos tiros e, nos últimos dias, me preparei intensivamente para estar aqui", comentou o estreante ao site da CBDN. Seu desempenho realmente não está mal, com marcas similares das obtidas por Caio Moreira, por exemplo. 

Mas é Gabriela Neres a responsável pelos melhores resultados do Brasil nesta temporada do Biatlo. Com bom desempenho nos tiros, ela conseguiu registrar marcas próximas do 20% em relação ao pódio ("nota de corte" em provas na modalidade). Além disso, no Mundial Juvenil/Júnior ela conseguiu abaixar de 61% em sua estreia para 40% em 2016.

Além da prova nesta quarta-feira, Lucas Martins compete sábado, 24 de fevereiro, no sprint 7,5km e, se atingir a marca, na prova de perseguição 10km na segunda-feira, 26. Gabriela e Caio participam de provas na quinta-feira e no domingo - se atingirem o índice, também competem na segunda-feira. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.