Mundial de Esqui Alpino começa com surpresas na Suíça

Nicole Schmidhofer é campeã no Super G (Agence Zoom)

Nada de Lara Gut, Kjetil Jansrud ou qualquer outro atleta que tenha dominado as provas de velocidade do esqui alpino. A disputa do Super G no Mundial da modalidade nesta temporada trouxe surpresas para os torcedores. A competição acontece em St. Moritz, na Suíça, entre 7 e 19 de fevereiro. 

Até o momento apenas as provas masculina e feminina do Super G foram realizadas. Entre as mulheres, o favoritismo era da suíça Lara Gut, atual campeã da Copa do Mundo, vice-líder nesta temporada e que compete em casa. Contudo, a zebra passeou na neve suíça logo no primeiro dia. 

A austríaca Nicole Schmidhofer sagrou-se campeã mundial com o tempo de 1min21seg34. Ela, que jamais venceu uma etapa da Copa do Mundo, conquistou sua primeira medalha em um Mundial - logo a de ouro! A liechtensteinense Tina Weirather ficou com a prata e também subiu ao pódio pela primeira vez. Já Lara Gut ficou com o bronze e segue em busca da tão sonhada medalha dourada. 

Erik Guay (Agence Zoom)
Entre os homens, a expectativa era por vitória do norueguês Kjetil Jansrud, maior nome das provas de velocidade nos últimos dois anos. Contudo, quem conquistou o título mundial no Super G masculino foi o canadense Erik Guay, com 1min25seg38 - Jansrud ficou com a segunda posição e Manuel Osborne-Paradis, também do Canadá, completou o pódio. 

O resultado recoloca Guay no lugar mais alto do pódio em um Mundial de Esqui Alpino. Em 2011, ele sagrou-se campeão do Downhill, mas na época o resultado não chegava a ser uma surpresa - um ano antes ele tinha o Globo de Cristal do Super G e era um dos melhores atletas de velocidade. Contudo, vai fazer três anos de seu último triunfo em uma etapa da Copa do Mundo. 

Após um intervalo para os treinos do Dowhill nesta quinta-feira, o Mundial de Esqui Alpino retorna com tudo na sexta-feira com o Combinado feminino. Depois, a programação prevê uma competição por dia até 14 de fevereiro, com um day-off em 15 de fevereiro. Por fim, a reta final do evento acontece entre 16 e 19 deste mês. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.