Mirlene Picin conquista bons resultados no esqui cross-country

Mirlene Picin conquista melhor marca da temporada europeia (Reprodução)

Na semana passada, a brasileira Mirlene Picin, uma das principais atletas do país no esqui cross-country e biatlo, esteve presente em duas provas da modalidade na Bósnia e Herzegovina. Ela competiu entre 7 e 8 de fevereiro e conquistou dois bons resultados na sua preparação para o Mundial de Esqui Nórdico. 

No dia 7, Mirlene ficou na oitava posição dos 5km em técnica livre com 13min46seg0 e 239.01 pontos FIS - Tanja Karisik, atleta da casa, foi a vencedora com 11min55seg5 e 115.46 pontos. No dia seguinte a brasileira foi a quinta colocada dos 10km em técnica livre com 13min48seg9 e 203.27 pontos FIS - Karisik venceu novamente com 12min28seg8 e 117.69 pontos. 

Este último resultado é, se eu não estiver enganado, o melhor desempenho de Mirlene Picin em pontos FIS na Europa desde abril de 2011, quando conseguiu 190.18 pontos em Ramsau, na Áustria. Sem dúvida uma motivação e tanta para a participação no Mundial, na semana que vem. Ela integra a equipe brasileira ao lado de Jaqueline Mourão, Leandro Lutz, Victor Santos e Bruna Moura. 

Para celebrar mais um Mundial - o quinto consecutivo em sua carreira - a Visafértil, um dos patrocinadores de Mirlene, fez uma ação especial na Feira Noturna do Espaço Cidadão, em Mogi Mirim (SP): distribuiu 10 mil sementes de palmito jussara nesta quarta-feira, 15 de fevereiro.  

Mirlene Picin e a Visafértil possuem um projeto bem legal que reúne esporte e natureza. O "Podium Verde" transforma os pódios conquistados pela atleta (seja na neve ou em corridas) em mudas de árvores plantadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.