Lucas Rezende conquista ouro e bronze em provas de snowboard

Lucas Rezende (Reprodução)

Um dos principais nomes do snowboard masculino do Brasil, Lucas Rezende conquistou dois excelentes resultados no último fim de semana. O atleta esteve presente em Ski Cooper, nos Estados Unidos, e participou de duas provas de snowboardcross entre 4 e 5 de fevereiro. 

A competição é válida pela Rocky Mountain Series, competição regional de snowboard nos Estados Unidos, e o brasileiro competiu na categoria aberta. No sábado, Lucas foi o mais rápido e conquistou a vitória, deixando os norte-americanos Jared Yanez e Shayd Otis com a prata e o bronze. Depois, no domingo, ele conquistou o bronze - Yanez ficou com a vitória. 

O resultado, sem dúvida, mostra a evolução de Lucas Rezende na temporada. No fim de semana passado, entre 28 e 29 de janeiro, ele ficou na sexta e na sétima posições nesta mesma disputa. Além disso, o ano de 2017 também marcou a participação do atleta em uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard. O próximo desafio do brasileiro deve ser no fim do mês, em duas provas da Copa Norte-americana novamente em Ski Cooper. 


Desafio Brasil-Itália

Realizado após 20 anos, o Desafio Brasil-Itália de Snowboard contou com um resultado improvável: um empate na primeira posição. Os brasileiros Alex Carrilho e Bruno Sales dividiram o título da competição realizada em Falcade, na Itália, ao longo da última semana. 


Alex e Bruno terminaram a disputa com 2300 pontos na somatória das três provas realizadas - o italiano Valentino de Martin ficou em terceiro, com 2000. Devido às condições climáticas, a disputa de Big Air teve que ser cancelada e a corrida de snowboardcross também sofreu com alterações, com dois atletas ao invés de quatro nas baterias. 

Campeão brasileiro de aspirantes em 2016, Bruno Sales ganhou foi o campeão no snowboardcross, segundo no paralelo e quinto no slalom gigante. Alex Carrilho, por sua vez, venceu o paralelo, foi segundo colocado no slalom gigante e ficou em quinto no snowboardcross. Coube ao italiano Valentino de Martin vencer a disputa do slalom gigante. 

Os resultados completos podem ser vistos aqui. Porém, mais importante do que as medalhas e troféus, é poder realizar um intercâmbio importante com um país que possui tradição em esportes alpinos de neve, como o snowboard. É hora de recrutar novos atletas para a equipe brasileira de snowboard e o Desafio, sem dúvida, foi um excelente teste para essa nova geração de competidores. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.