Lucas Rezende participa da Copa Norte-americana de snowboard

Lucas Rezende (Reprodução)

O brasileiro Lucas Rezende, um dos principais nomes do snowboard masculino do país, competiu nesta semana em duas provas da Copa Norte-americana da modalidade. Ele esteve presente em Ski Cooper, nos Estados Unidos, e competiu em duas corridas de snowboardcross entre 22 e 23 de fevereiro. 

Na primeira prova, realizada na quarta-feira, Lucas não avançou na sua bateria das oitavas de final e ficou na 24ª colocação, com 16.80 pontos FIS - Robert Minghini, dos Estados Unidos, foi o vencedor da prova. Depois, na quinta-feira, o brasileiro terminou na 42ª colocação da classificação final e não somou pontos FIS - Danny Bourgeois, do Canadá, ficou com a vitória. 

Esta temporada está sendo especial para Lucas Rezende. Além de participar de sua primeira etapa da Copa do Mundo de snowboardcross, nos Estados Unidos, ele também iniciou um projeto com Isabel Clark, auxiliando a estrela brasileira na classificação aos Jogos Olímpicos: ele passou a ser ski tech (praticamente mecânico de prancha). 

Além disso, também participou de quatro provas da USASA (Associação norte-americana de snowboard) e em duas delas conseguiu subir ao pódio, conquistando um bronze e uma medalha de ouro! Agora, ele se prepara para a última prova da temporada em Cooper Mountain no primeiro fim de semana de abril. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.