Após sete etapas, Felix Loch volta a vencer na Copa do Mundo de Luge

Loch voltou ao lugar mais alto do pódio no Luge (Reprodução)
Foram sete etapas sem vitória, um de seus maiores jejuns na carreira, mas o alemão Felix Loch voltou a se reencontrar com o lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo de Luge. A competição aconteceu em Oberhof, na Alemanha, entre 4 e 5 de fevereiro. De quebra, segue na luta pelo hexacampeonato do torneio. 

Loch foi o mais rápido na disputa masculina com o tempo total de 1min26seg130, à frente do russo Roman Repilov, prata, e do também alemão Andi Langenham, bronze. Contudo, no ranking desta temporada, Repilov segue na liderança com 732 pontos, contra 655 do atual pentacampeão da Copa do Mundo de Luge. 

Entre as mulheres, a alemã Natalie Geisenberger também se recuperou. Ela venceu a etapa deste fim de semana com 1min22seg388, deixando sua compatriota Tatjana Huefner na segunda posição e a russa Tatyana Ivanova em terceira. Com três vitórias nas últimas quatro corridas, Geisenberger assumiu a liderança da temporada com 797 pontos, 720 de Huefner. 

Nas duplas, os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram a segunda vitória nesta temporada da Copa do Mundo de Luge com 1min21seg909, à frente de seus compatriotas Toni Eggert e Sascha Benecken, medalhistas de prata, e Robin Geuke e David Gamm, bronze. No ranking, porém, o time Eggert/Benecken lidera com 940 pontos, contra 773 de Wendl/Arlt. Se eles terminarem entre os dez na próxima etapa já confirmam o título geral. 

Por fim, na prova por equipe, a Alemanha conquistou mais uma vitória ao somar 2min21seg465 na descida de seus atletas. A Rússia ficou com a segunda posição e a Letônia foi bronze. A penúltima etapa da Copa do Mundo de Luge acontece em PyeongChang, nas futuras instalações dos Jogos Olímpicos de 2018, entre 18 e 19 de fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.