Laura Dahlmeier domina disputa feminina no Mundial de Biatlo

Laura Dahlmeier já possui quatro ouros e uma prata (Divulgação)

Quatro medalhas de ouro e uma de prata. Esse é o incrível desempenho da alemã Laura Dalhmeier no Mundial de Biatlo desta temporada. Líder do ranking feminino da Copa do Mundo da modalidade, a atleta está imbatível na competição realizada em Hochfilzen, na Áustria. 

Após vencer a prova de perseguição e o revezamento misto e ficar atrás apenas de Gabriela Koukalova no sprint, Laura Dahlmeier conquistou mais duas medalhas douradas nesta semana. Na quarta-feira, dia 15, ela foi a campeã no Individual 15km, com 41min30seg1 e um tiro errado, à frente de Koukalova, prata, e da italiana Alexia Runggaldier, bronze. Já no dia 16, ela encerrou o revezamento 4x6km na equipe alemã e confirmou o título com 1h11min16seg6 - Ucrânia ficou na segunda posição e a França foi a terceira. 

Lowell Bailey surpreende e vence entre os homens (Divulgação)
O interessante é que a hegemonia que Laura Dahlmeier exerce entre as mulheres no Biatlo feminino é a mesma que grande parte da torcida esperava do francês Martin Fourcade na disputa masculina. Contudo, o líder do ranking entre os homens na Copa do Mundo está sofrendo com algumas surpresas.

Primeiro foi Benedikt Doll no sprint 10km no fim de semana passado. Agora, foi a vez do norte-americano Lowell Bailey acertar todos os tiros e vencer a prova individual dos 20km com 48min07seg4. Além de ser o primeiro título de sua carreira, é a primeira medalha de ouro dos Estados Unidos em um Mundial de Biatlo! O tcheco Ondrej Moravec foi prata e Fourcade ficou com o bronze.

O Mundial de Biatlo desta temporada realiza as suas últimas provas neste fim de semana. Laura Dahlemeier tem apenas uma prova para ampliar seu domínio: no domingo, as mulheres participam da largada coletiva 12,5km. Já os homens possuem mais duas provas: no sábado acontece o revezamento 4x7,5km, enquanto que no domingo tem a largada coletiva 15km. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.