Etapa em Königssee embola disputa na Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

|Johannes Lochner conquista dois ouros (Divulgação)

No último fim de semana, entre 27 e 29 de janeiro, a cidade alemã de Königssee organizou a antepenúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desta temporada. A competição foi boa para os atletas da casa e esquentou a briga pelo título geral em todas as modalidades.

O grande destaque foi para o alemão Johannes Lochner no bobsled. Ele venceu tanto a disputa das duplas quanto a prova do quarteto. No 2-man, o representante da Alemanha, ao lado de Joshua Bluhm, venceu com 1min38seg54, à frente do norte-americano Steve Holcomb e do também alemão Francesco Friedrich, empatados na segunda posição. 

Já no 4-man, a equipe de Lochner conseguiu o tempo de 1min37seg17, liderando a dobradinha da Alemanha com Nico Walther na segunda posição - o trenó russo comandado por Alexey Stulnev completou o pódio. 

O resultado embolou o ranking do bobsled masculino na Copa do Mundo de Bobsled. Nas duplas, Francesco Friedrich assumiu a liderança com 1095 pontos, apenas 20 à frente de Holcomb. No quarteto, a primeira posição ainda é do russo Alexander Kasjanov com 1123 pontos, contra 1067 de Lochner. 

No bobsled feminino a etapa de Königssee teve dobradinha norte-americana. Elana Meyers Taylor e Kehri Jones venceram com 1min41seg01, apenas 26 centésimos à frente de Jamie Greubel-Poser e Aja Evans - Mariama Jamanka e Annika Drazek, da Alemanha, completaram o pódio. No ranking da temporada, a liderança segue com a canadense Kaillie Humphries com 1236 pontos, 17 à frente de Greubel-Poser. 

Já no skeleton masculino a disputa é ainda mais intensa. O russo Alexander Tretiakov, atual campeão olímpico, venceu a etapa com 1min40seg41, à frente do sul-coreano Sungbin Yun, prata, e do alemão Alexander Gassner, bronze. Dessa forma, no ranking da Copa do Mundo de Skeleton, Yun assume a liderança com 1213 pontos, apenas UM à frente do letão Martins Dukurs. 

Por fim, no skeleton feminino, Jacqueline Loelling, da Alemanha, se recuperou da última etapa e venceu em casa com 1min43seg21, à frente de suas compatriotas Tina Hermann, segunda, e Anna Fernstaedt, terceira. A vitória recolocou Loelling na primeira posição do ranking com 1214 pontos, contra 1121 da austríaca Janine Flock. 

A penúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desta temporada acontece em Innsbruck, na Áustria, no próximo fim de semana, 3 e 5 de fevereiro. Depois disso, a competição dá uma pausa para o Mundial e retorna apenas em março em Pyeongchang, na Coreia do Sul, para a etapa decisiva e evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.