Kamil Stoch volta a vencer e segue líder da Copa do Mundo de Esqui Saltos

Kamil Stoch volta ao lugar mais alto do pódio (FIS)

Campeão do Four Hills no início do ano, o polonês Kamil Stoch assumiu a liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos e parecia caminhar para um título tranquilo desta temporada. Contudo, quatro provas longe das vitórias fez os rivais encostarem no ranking - até este fim de semana. 

Stoch venceu a segunda prova HS 134 em Sapporo, no Japão, neste domingo, 12 de fevereiro. O atleta da Polônia, dono de duas medalhas de ouro nos Jogos de Sochi, conseguiu a marca de 262.7 pontos e ficou à frente do alemão Andreas Wellinger, prata, e do austríaco Stefan Kraft, bronze.

O fim de semana também marcou o renascimento do esloveno Peter Prevc. Absoluto na temporada passada, o atleta enfrentou uma má fase neste ano e conseguiu sua primeira vitória ao obter 260.2 pontos. A vitória, porém, não foi completa porque ele dividiu a primeira posição com o também polonês Maciej Kot - Kraft foi o terceiro colocado. 

Assim, Kamil Stoch chegou aos 1180 pontos no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Saltos e abre 140 pontos de vantagem sobre Stefan Kraft, segundo colocado - o norueguês Daniel Tande caiu para a terceira posição com 1034. 

No feminino, a japonesa Sara Takanashi segue na liderança, mas vê uma nova rival ameaçá-la na disputa. A norueguesa Maren Lundby venceu a primeira prova com 256.7 pontos, à frente da austríaca Daniela Iraschko-Stolz, prata, e da alemã Katharina Althaus, bronze.

Depois, Lundby ficou na quarta posição da segunda prova, atrás apenas de três atletas da Alemanha. Althaus venceu com 249 pontos, contra 244.6 de Carina Vogt, campeã olímpica, e 242.7 de Svenja Wuerth, bronze. 

Assim, Maren Lundby assume a segunda posição da Copa do Mundo de Esqui Saltos com 939 pontos, à frente da japonesa Yuki Ito, terceira com 928. Sara Takanashi, mesmo não participando das provas, continua na liderança com 1195. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Saltos acontece em PyeongChang, na Coreia do Sul, nas futuras instalações dos Jogos Olímpicos de 2018. As mulheres competem na montanha HS 109 e os homens na HS 140. As provas serão realizadas entre 14 e 17 de fevereiro.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.