Johannes Rydzek reassume liderança no Combinado Nórdico

Rydzek voltou à liderança no Combinado Nórdico (Divulgação)

Enquanto a Alemanha segue dominante na Copa do Mundo de Combinado Nórdico, seus atletas continuam a disputa interna pelo título da competição. Com duas vitórias em duas provas, Johannes Rydzek reassumiu a liderança após a etapa realizada em PyeongChang, na Coreia do Sul, entre 4 e 5 de fevereiro - as provas serviram como evento-teste da futura instalação olímpica.

Na primeira prova HS140 e 10km de cross-country, o atleta alemão venceu com 25min12seg9, à frente do austríaco Mario Seidl, segundo, e de seu compatriota Fabian Riessle, terceiro. Na segunda disputa, Rydzek conseguiu 26min14seg0, deixando Eric Frenzel com a prata e Seidl com o bronze. 

Os competidores da Alemanha venceram nada menos do que as 17 provas realizadas até o momento. Com os dois triunfos neste fim de semana, Rydzek chegou aos 1390 pontos, apenas 36 a mais do que Frenzel, o antigo líder. Restam cinco provas para o fim da temporada. A próxima etapa acontece no próximo fim de semana em Sapporo, no Japão, entre 10 e 11 de fevereiro. 

Esqui Saltos

Líder isolado da disputa masculina, o polonês Kamil Stoch vê rivais se aproximarem na reta final da Copa do Mundo de Esqui Saltos. O austríaco Stefan Kraft é um deles. Ele venceu as duas provas realizadas na montanha HS 225 em Oberstdorf, na Alemanha, entre 3 e 5 de fevereiro. 

Stefan Kraft (divulgação)
Na primeira descida, Kraft conseguiu 439.9 pontos e ficou à frente do alemão Andreas Wellinger, prata, e Stoch, bronze. Na sequência, o atleta da Áustria obteve 232.6 pontos e conquistou seu segundo ouro no fim de semana - Wellinger novamente foi o segundo colocado e Jurij Tepes, da Eslovênia, completou o pódio. 

Dessa forma, Kamil Stoch segue na liderança masculina da Copa do Mundo de Kamil Stoch com 1067 pontos, mas Daniel Tande, da Noruega, é o segundo com 953 e Stefan Kraft assume a terceira posição com 920. Os homens voltam a competir em Sapporo, no Japão, entre 10 e 12 de fevereiro. 

Entre as mulheres, a japonesa Sara Takanashi voltou à boa forma. Ela venceu as duas provas HS94 em Hinzenbach neste último fim de semana. Na primeira, conseguiu 242.1 pontos, deixando as alemãs Katharina Althaus e Carina Vogt na segunda e terceira posições. Depois, a atleta do Japão obteve 254.8 pontos, à frente de Vogt, prata, e da norueguesa Maren Lundby, bronze. 

Assim, Takanashi chegou aos 1195 pontos no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Saltos, abrindo uma boa vantagem sobre sua compatriota Yuki Ito, segunda colocada com 928. A próxima etapa da competição acontece no próximo fim de semana, 10 e 12 de fevereiro, em Ljubno, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.