João Victor quebra recordes pessoais na patinação de velocidade

João Victor em ação no Japão (Divulgação/CBDG)

Jovem integrante da equipe brasileira de patinação de velocidade, João Victor da Silva, 15 anos, conquistou nesta semana as melhores marcas de sua carreira nos 1000 e 1500 metros. O jovem esteve presente no All Japan Junior High School, a maior competição da modalidade nesta faixa etária no Japão. O evento foi realizado no Estádio Olímpico de Nagano entre 4 e 7 de fevereiro. 

No sábado, durante as eliminatórias dos 1500 metros, o representante do Brasil alcançou a marca de 2min04seg70 e quebrou seu recorde pessoal nesta distância. Contudo, mesmov vencendo sua bateria de ponta a ponta, ele não conseguiu avançar à decisão e terminou na 25ª colocação na classificação geral. 

Já na disputa dos 1000 metros, ele melhorou seu desempenho. No domingo, nas eliminatórios, João avançou à decisão com a 11ª posição e 1min17seg51, novamente a sua melhor marca da carreira e quase quatro segundos a menos do que o tempo registrado em 2016. Na final, realizada nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o jovem manteve-se em 11º com 1min18seg86.

João Victor foi o primeiro atleta brasileiro a participar de um torneio internacional de patinação de velocidade após a CBDG retomar o desenvolvimento do esporte. Ele esteve presente no Campeonato Allround de Belarus, em novembro de 2015. Nascido no Brasil, João mora com a família no Japão. 

Confira os vídeos das provas de João Victor no All Japan Junior High School: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.