No Japão, João Victor compete em torneio de patinação de velocidade

Integrante do time brasileiro de patinação de velocidade, João Victor da Silva encara neste fim de semana seu principal desafio da temporada. O atleta participa do All Japan Junior High School, considerado o maior evento estudantil japonês nesta modalidade. Nascido no Brasil, João mora com a família no Japão. 

O brasileiro estreia neste sábado, 4 de fevereiro, nas eliminatórias dos 1500 metros. No domingo é a vez da corrida classificatória nos 1000 metros. As finais das duas provas acontecem na segunda e terça-feira, respectivamente. A competição acontece no Estádio Olímpico de Nagano, sede dos Jogos de Inverno de 1998.

A preparação para o All Japan High School de patinação de velocidade foi intensa. No início de janeiro, com as férias de inverno, João participou de um training camp de duas semanas. Depois, emendou uma sequência de treinos diários visando a competição. Além disso, sagrou-se campeão estadual júnior nos 1000 e 1500 metros e campeão estadual escolar júnior nos 500 e 3000 metros.

Apesar de jovem, João Victor da Silva foi o primeiro atleta brasileiro a competir em um torneio internacional de patinação de velocidade após a CBDG remontar a equipe em 2015. Ele esteve presente no Campeonato Allround de Belarus entre 28 e 29 de novembro de 2015, competindo nas provas de 500 e 3000 metros.

Confira o vídeo com o treinamento de João Victor antes do All Japan Junior High School: 


video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.