Isabel Clark continua no Top 20 da Copa do Mundo de snowboardcross

Isabel Clark em ação (Reprodução)

Uma semana após completar a marca de cem participações em Copas do Mundo de Snowboard, a brasileira Isabel Clark não teve tempo de comemorar e esteve presente em Feldberg, na Alemanha, neste fim de semana. Ela competiu em duas provas de snowboardcross entre 10 e 12 de fevereiro. 

Na primeira disputa, Isabel conseguiu avançar às quartas de final com a oitava marca nas eliminatórias. Contudo, ela caiu em uma bateria fortíssima, com a presença da campeã olímpica Eva Samkova, e não conseguiu passar de fase. Ela terminou na 15ª posição da classificação geral. A vencedora foi a italiana Michela Moioli, com a australiana Belle Brockhoff na segunda posição e a canadense Meryeta Odine em terceira. 

Na segunda prova, Isabel Clark não teve tanta sorte e ficou na 26ª das eliminatórias, não avançando para a sequência da competição. A tcheca Eva Samkova foi a campeã, à frente da norte-americana Lindsey Jacobellis, prata, e da francesa Chloe Trespeuch, bronze. 

Com as duas provas, a brasileira chegou aos 520 pontos no ranking da Copa do Mundo e está na 19ª posição - caminhando tranquilamente para mais uma classificação olímpica. A líder é Belle Brockhoff, que possui 3700 pontos, apenas 130 à frente de Samkova. 

Entre os homens, o francês Pierre Vaultier venceu a primeira corrida, à frente do espanhol Lucas Eguibar, prata, e do italiano Omar Visintin, bronze. Na segunda competição, o australiano Alex Pullin foi o vencedor, com seu compatriota Jarryd Hughes na segunda posição - o austríaco Alessandro Haemmerle completou o pódio. 

No ranking da Copa do Mundo de Snowboardcross, Haemmerle segue na liderança com 3100 pontos, contra 2970 de Visintin. A próxima etapa da competição acontece em La Molina, na Espanha, entre 4 e 5 de março - a disputa em Kazan, na Rússia, no último fim de semana de fevereiro, foi cancelado pela FIS. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.