Isabel Clark participa de etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross

Isabel Clark participa de classificatória no snowboardcross (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a brasileira Isabel Clark inicia a disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross desta temporada. A competição acontece pela primeira vez em Bansko, na Bulgária, e conta apenas com uma corrida individual para homens e mulheres. 

A novidade nesta etapa búlgara fica por conta do desenho da pista. Moldada para a categoria sprint, ela não possui curvas. Apenas as elevações para os saltos das competidoras. As corridas devem ter cerca de 20 segundos. 

Isabel participará da prova classificatória nesta quinta e provavelmente confirmará uma das 24 vagas para a corrida decisiva, programada para acontecer no sábado, 4 de janeiro. Nas duas provas realizadas até o momento a brasileira ficou na 15ª posição em Montafon (Áustria) e em 23ª em Solitude (EUA). 

Com 240 pontos, Isabel Clark ocupa atualmente a 18ª posição do ranking da Copa do Mundo de Snowboardcross - de longe o melhor desempenho do Brasil nos esportes de neve. Contudo, a brasileira pode melhorar seu ranqueamento, pois vai participar de mais quatro etapas até março.  

Lucas Rezende

Principal nome do snowboardcross masculino do Brasil, Lucas Rezende competiu em duas provas regionais nos Estados Unidos no último fim de semana. Ele esteve presente em Ski Cooper para disputar uma etapa válida pelo Rocky Mountain Series, evento organizado pela Usasa (Associação Norte-americana de Snowboard e Esqui Livre). 

Na primeira prova da categoria open, Lucas ficou na sétima posição, conquistando 610 pontos na competição - o vencedor foi Billy Winters, dos Estados Unidos. Depois, no domingo, o brasileiro subiu uma posição e terminou em sexto, com 670 pontos - Winters venceu novamente a prova.

No próximo fim de semana, 4 e 5 de fevereiro, Lucas deve repetir a dose e competir em mais duas provas de snowboardcross em Ski Cooper. Depois, no fim do mês, ele vai participar de duas corridas FIS. 

Desafio Brasil-Itália de Snowboard

Nesta semana também acontece o Desafio Brasil-Itália de Snowboard. A competição é uma celebração dos 20 anos da primeira edição do evento. Na ocasião, a Associação Brasileira de Ski e Snowboard, em parceria com o Clube Paranaense de Ski e Snowboard, levou aproximadamente 100 brasileiros que buscavam aprimorar suas técnicas na modalidade de inverno. 

Para celebrar a data e comemorar a evolução brasileira, a CBDN organizou um novo desafio em Falcade, na Itália, com a presença dos campeões brasileiros amadores de 2016. Entre eles estão Bruno Sales, campeão na categoria aspirantes, e André Famá, da categoria Master A. Eles participarão de provas de slalom gigante, cross, big air e paralelo até sábado, 4 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.