Isabel Clark participa de centésima prova na elite do snowboard

Pista de Bansko, sem curvas (Divulgação)
A terceira etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross em Bansko, na Bulgária, reservou um feito especial para a brasileira Isabel Clark. Ao largar em sua bateria neste sábado, 4 de fevereiro, a brasileira completou 100 provas na elite do snowboard. Contudo, o resultado certamente não foi o esperado. 

Após avançar na classificatória, na última quinta-feira, Isabel terminou na sexta posição em sua bateria nas quartas de final e não passou para a semifinal. Assim, ela terminou na 24ª posição e conquistou 70 pontos no ranking da competição. A vencedora foi a australiana Belle Brockhoff, com a tcheca Eva Samkova na segunda posição e a francesa Chloe Trespeuch em terceira. 

Agora, a atleta da CBDN possui 310 pontos e está na 21ª posição da Copa do Mundo de Snowboardcross. A vitória colocou Belle Brockhoff na liderança da competição com 2400 pontos, apenas 150 a mais do que Samkova. 

Na disputa masculina, o austríaco Alessandro Haemmerle conquistou sua segunda vitória na temporada na etapa búlgara. O francês Pierre Vaultier ficou com a prata e o canadense Baptiste Brochu completou o pódio. Contudo, no ranking, Haemmerle divide a liderança com o italiano Omar Visintin - ambos possuem 2050 pontos. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross acontece em Feldberg, na Alemanha, entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Restam apenas cinco provas para o encerramento da temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.