No distance, Jaqueline Mourão participa do Mundial de Esqui Nórdico

Jaqueline Mourão (Anders Petterson)

Após a grande maioria da equipe brasileira de esqui cross-country se despedir do Mundial de Esqui Nórdico após a disputa do sprint, na semana passada, coube à Jaqueline Mourão levar a bandeira do país na competição nesta terça-feira, 28 de fevereiro. Ela esteve presente nos 10km de técnica clássica em Lahti, na Finlândia. 

A representante da CBDN ficou na 68ª posição da classificação geral, com o tempo de 32min43seg8 e 230.26 pontos FIS. É a sua terceira melhor marca em corridas de distance no Mundial de Esqui Cross-Country. Jaque ainda foi a única latino-americana que conseguiu competir na fase decisiva desta prova. 

A campeã foi a norueguesa Marit Bjoergen, que completou o percurso em 25min24seg9 e conquistou sua segunda medalha de ouro no Mundial de Esqui Nórdico desta temporada - após ficar uma temporada ausente, a atleta mostrou que voltou à velha forma! A sueca Charlotte Kalla ficou com a medalha de prata e Astrid Jacobsen, também da Noruega, foi bronze. 

O Mundial de Lahti prossegue até o domingo, 5 de março, com mais provas de esqui cross-country, combinado nórdico e esqui saltos. Jaqueline Mourão está escalada para participar da corrida de 30km em técnica livre e largada coletiva no sábado, dia 4. 

Marit Bjoergen (NordicFocus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.