Chloe Kim e Scotty James conquistam Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe

Scotty James ao centro conquista seu segundo globo de cristal (Divulgação)

O australiano Scotty James e a teenager norte-americana Chloe Kim são os campeões da temporada na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe. O título foi confirmado na última etapa da competição, realizada neste último fim de semana, entre 16 e 19 de fevereiro, na futura pista olímpica de PyeongChang, na Coreia do Sul. 

Campeão na temporada, Scotty James conquistou o seu segundo globo de cristal no snowboard halfpipe ao vencer a última etapa com 96 pontos - à frente do norte-americano Shaun White, segundo, e do chinês Yiwei Wang, terceiro. No ranking da temporada, o atleta da Austrália terminou com 2700 pontos, contra 2360 de Chase Josey, dos Estados Unidos. 

Já Chloe Kim nem precisou subir ao pódio para conquistar seu primeiro globo de cristal aos 16 anos! A norte-americana Kelly Clark venceu em PyeongChang com 94 pontos, deixando as chinesas Jiayu Liu e Xuetong Cai na segunda e terceira posições. No ranking feminino do snowboard halfpipe, Kim ficou com 3000 pontos, contra 2500 de Clark. É o primeiro título da jovem em competições FIS - ela também tem duas medalhas de ouro no Winter X-Games e outras duas douradas nos Jogos Olímpicos da Juventude.

A única disciplina do snowboard olímpico que ainda não definiu seus campeões nesta temporada é o slopestyle. A última etapa desta categoria acontece entre 24 e 25 de março em Spindleruv Mlyn, na República Tcheca. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.