Bruna Moura participa de três provas na Universíade de Inverno

Única representante do Brasil na Universíade de Inverno de 2017 em Almaty, no Cazaquistão, a atleta Bruna Moura participou de três provas de esqui cross-country ao longo desta semana. O evento é considerado a maior competição universitária para modalidades de neve e gelo em todo o mundo. 

Uma das principais representantes de endurance na CBDN, a brasileira participou em três provas de esqui cross-country na competição. No dia 30 de janeiro ela ficou na 56ª posição dos 5km em técnica clássica com o tempo de 18min52seg1 e 315.37 pontos FIS - a vencedora foi a russa Lilia Vasilieva venceu com 14min08seg6. 

No dia seguinte, nos 5km em técnica livre de perseguição, Bruna foi a 45ª com 16min17seg1 e 319.59 pontos FIS - Anna Nechaevskaya, da Rússia, venceu com 13min16seg7. Por fim, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a representante nacional ficou na 43ª posição do sprint clássico com 4min09seg66 e 355.32 pontos FIS. Na bateria decisiva o ouro ficou com a também russa Maria Davydenkova. 

"O resultado do sprint me deixou muito feliz, principalmente porque o sprint clássico não é a minha modalidade. Com o resultado, iremos trabalhar a técnica, para que eu possa estar entre as 30 melhores ao final da competição", comentou a jovem no release divulgado pela CBDU.

O objetivo de Bruna também é fazer marcas abaixo dos 300 pontos FIS, o limite do índice B olímpico. Se conseguir cinco desses resultados até janeiro de 2018, ela se credencia para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A despedida de Bruna Moura na Universíade de Inverno acontece no dia 7 de fevereiro com a prova de 15km em técnica clássica e largada coletiva. 

Representante solitária

Estudante de Educação Física do Centro Universitário Claretiano, de São Paulo, Bruna Moura é a única representante do Brasil na Universíade de 2017 e recoloca o país na competição após quatro anos. A última participação foi em 2013 com Chiara Marano, no esqui alpino.

A estreia brasileira foi na edição de 2007 com Simone Pastusiak na patinação artística. Em 2009, Felipe de Souza competiu na patinação de velocidade. Por fim, em 2011, a maior delegação da história do Brasil: Pedro Pacheco competiu no esqui alpino, enquanto que Alessia Baldo, Elena Rodrigues e Kevin Alves participaram da patinação artística. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.