Brasil conquista bons resultados no Mundial de Luge Natural

No último fim de semana, entre 2 e 5 de fevereiro, a equipe brasileira de luge natural esteve presente no Mundial da modalidade desta temporada. A competição aconteceu em Vatra Dornei, na Romênia, e reuniu os principais atletas do esporte. A delegação nacional foi composta por Ana Delicio, no feminino, e Leonardo Oliveira e Yuri Assine, no masculino. 

Entre os homens, Leonardo foi o melhor brasileiro ao terminar na 35ª posição, com o tempo de 1min30seg14. Yuri, por sua vez, foi o 41º com 1min36seg74. A medalha de ouro ficou com o italiano Alex Gruber, que completou o percurso em 1min16seg47 - Juri Talikh, da Rússia, foi prata e o austríaco Thomas Kammerlander completou o pódio. 

Já Ana ficou na 25ª colocação da disputa feminina com o tempo de 1min59seg60. A italiana Greta Pinggera conquistou o título mundial com 1min16seg70. Sua compatriota Evelin Lanthaler ficou com a segunda posição e a austríaca Tina Unterberger foi a terceira. 

Esta foi a terceira participação do Brasil no Mundial de Luge Natural. Em 2005, Diego Bersuc e Michelle Mercer representaram o país e terminaram, respectivamente, na 47ª e 19ª posições em suas categorias. Dez anos depois, Flávio Macedo e Rafael Manfrinato terminaram em 35º e 39º. 

A equipe brasileira de luge natural está em reta final de temporada. Após o Mundial, eles devem competir na última etapa da Copa do Mundo em Umhausen, na Áustria, entre 16 e 18 de fevereiro. Com 23 pontos, Yuri ocupa a 40ª posição, enquanto Leonardo é o 47º com quatro pontos. No feminino, Ana Delicio também possui quatro pontos e é a 34ª. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.